Alemanha FC
·05 de julho de 2025
Borussia Dortmund completa sábado ruim do futebol alemão, perde do Real Madrid e está fora do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·05 de julho de 2025
Horas depois da eliminação do Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, foi a vez do Borussia Dortmund confirmar o sábado ruim do futebol alemão e também ser eliminado da competição.
Jogando no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, os aurinegros foram derrotados nas quartas de final pelo Real Madrid por 3x2 e deram adeus ao torneio.
A escalação do Borussia Dortmund foi Kobel, Süle, Anton e Bensebaini; Ryerson, Gross, Sabitzer, Brandt e Svensson; Adeyemi e Guirassy.
No segundo tempo, o técnico Niko Kovac colocou Nmecha, Beier, Yan Couto, Duranville e Chukwuemeka.
A primeira chance clara da partida foi do Borussia Dortmund, numa cabeçada perigosa de Brandt. E foi só. Depois, só deu Real Madrid.
Aos 10 minutos, a zaga do BVB cochilou e viu o Real sair na frente. Arda Güler cruzou e Gonzalo Garcia, livre na pequena área, só tocou longe do alcance de Kobel para abrir o placar.
Os espanhóis seguiram melhores e ampliaram aos 20. Arnold recebeu na área e cruzou rasteiro para o outro lateral, Fran Garcia, pegar de primeira e ampliar.
O Real Madrid criou outras boas oportunidades e praticamente não foi ameaçado pelo Borussia Dortmund no restante do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Kovac colocou Beier, Nmecha e Yan Couto em campo nas vagas de Adeyemi, Gross e Süle. E a postura do BVB melhorou.
Aos 15 minutos, Beier fez jogada individual pela esquerda e exigiu boa defesa de Courtois.
A entrada de Mbappé no Real Madrid fez o time espanhol retomar o controle do jogo, criando outras oportunidades. E fazendo o goleiro Kobel trabalhar.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Beier pegou rebatida de bola na entrada da área e chutou no canto para diminuir o prejuízo.
Mas não deu nem tempo de comemorar. No lance seguinte, Mbappé marcou um golaço, o terceiro do Real Madrid, pegando de voleio um cruzamento da direita.
O final de jogo maluco seguiu com pênalti de Huijsen sobre Guirassy. O zagueiro espanhol foi expulso e o próprio Guirassy, aos 52 minutos, marcou o segundo do BVB. ]
O empate quase veio no último lance com Sabitzer, mas Courtois buscou a finalização no cantinho e evitou o gol do BVB.