Trivela
·23 de maio de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·23 de maio de 2022
O Borussia Dortmund anunciou a contratação do meio-campista Salih Özcan, de 24 anos, que chega como reposição imediata à saída de Axel Witsel. O belga, de 33 anos, ficou sem contrato ao final da campanha e deixou o clube. Özcan tinha uma cláusula de rescisão com o Colônia que durava até 2023 e, segundo informação da Kicker, custou € 5 milhões e assinou contrato até 2026. Esta é a quarta contratação do Borussia Dortmund para a próxima temporada.
“Salih Özcan desempenhou um papel fundamental no meio-campo defensivo na temporada de sucesso do Colônia”, afirmou o diretor esportivo Sebastian Kehl. “Ele é incrivelmente forte em desarmes e cabeceios. Alguém que vai onde dói e dá tudo sem comprometer para garantir que seu time seja bem-sucedido. Sua mentalidade e seu físico, junto com a sua inteligência de jogo, farão bem ao nosso time”.
Nascido em Colônia, Özcan tem nacionalidade turca, ainda que tenha jogado por seleções de base da Alemanha do sub-15 ao sub-21. Ele esteve na seleção alemã que conquistou o europeu sub-21 em 2021. Özcan estreou pela seleção turca no dia 29 de março deste ano, em amistoso contra a Itália, logo depois que as duas seleções foram eliminadas na repescagem da Copa.
O jogador é da base do Colônia e só vestiu uma outra camisa na sua trajetória, do Holstein Kiel, quando foi emprestado na temporada 2019/20. Na última temporada da Bundesliga, Özcan fez 31 jogos, com dois gols. Atua como volante, normalmente mais defensivo.
“Colônia é meu clube da minha casa, a quem eu devo demais. Eu gostaria de deixar a minha cidade apenas por poucos clubes. A energia do Borussia Dortmund, que você pode sentir, além da oportunidade de jogar regularmente na Champions League, me levou a tomar essa decisão”, afirmou o volante.
“Estou feliz em poder me desenvolver mais no Borussia Dortmund em frente a mais de 81 mil torcedores e ajudar o meu time a jogar na Bundesliga e na Champions League. Sou muito ambicioso e disposto a investir tudo nisso”, afirmou o jogador.
Özcan é o quarto contratado do Dortmund para a próxima temporada, depois dos zagueiros Niklas Süle e Nico Schlotterbeck e do atacante Karim Adeyemi. Além disso, já tinha anunciado a demissão do técnico Marco Rose.