Botafogo anuncia Léo Coelho como novo diretor da base e Rodrigo Chipp como gerente técnico e metodológico | OneFootball

Botafogo anuncia Léo Coelho como novo diretor da base e Rodrigo Chipp como gerente técnico e metodológico | OneFootball

Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·09 de abril de 2024

Botafogo anuncia Léo Coelho como novo diretor da base e Rodrigo Chipp como gerente técnico e metodológico

Imagem do artigo:Botafogo anuncia Léo Coelho como novo diretor da base e Rodrigo Chipp como  gerente técnico e metodológico

Com o objetivo estratégico de elevar o nível de desenvolvimento de seus jovens e potencializar o trabalho realizado na formação de atletas, o Botafogo oficializou, nesta terça (9), Léo Coelho como o seu novo Diretor de Futebol de Base. Após quatro anos e meio à frente da base do Athletico Paranaense, o profissional chega ao Alvinegro para ser uma peça importante no processo de estruturação das categorias de formação do Clube. Junto a ele, Rodrigo Chipp chega para integrar a gerência técnica e metodológica da base.

Os novos profissionais já iniciaram suas atividades no Estádio Nilton Santos e foram apresentados aos colaboradores do departamento de futebol de base.


Vídeos OneFootball


Sobre Léo Coelho

Natural de Minas Gerais, Léo é formado em Direito pela PUC-MG com Master em Gestão de Hospitalidade e Administração. Coelho também é graduado em Gestão Técnica Esportiva na Universidade do Futebol, pós-graduado em Direito Desportivo e Negócios no Esporte com MBA em Football Industries na University of Liverpool.

Sua trajetória no futebol iniciou na Federação Mineira de Futebol. Léo Coelho também teve uma experiência profissional no Lyon, clube coirmão da Eagle Football, antes de ingressar no América Mineiro como Coordenador das Categorias de Base, Futebol Feminino e Negócios Internacionais. Em sua última vivência no Athletico Paranaense, Léo foi Coordenador Geral das Categorias de Base e do Futebol Feminino durante quatro anos e meio.

“É um orgulho imenso estar no Botafogo. Um Clube tradicional, de elite, com um passado de inúmeras glórias e com um projeto ambicioso, idealizado pelo John Textor, de se tornar um Clube referência mundial na Gestão de Futebol no futuro. Um projeto que me encantou e me fez escolher fazer parte dessa construção. Encontro aqui profissionais de altíssimo nível e com uma ideia bem definida pela SAF para a implementação de uma cultura vencedora, de um DNA vencedor, de melhorias de infraestrutura e de pessoal, uma continuidade, um trabalho que já vinha sendo feito e nota-se a melhora a cada dia. Pude ver isso estampado nas palavras e nos rostos de cada um dos colaboradores do Clube. Quero somar forças nesse sentido e levar o Botafogo a ser um Clube referência na formação e revelação de atletas.”, declarou Léo Coelho.

Sobre Rodrigo Chipp

Rodrigo Chipp é natural de Nova Erechim-SC, formado em Educação Física com especialização em Ciências e Metodologia do Futebol e Futsal.

Imagem do artigo:Botafogo anuncia Léo Coelho como novo diretor da base e Rodrigo Chipp como  gerente técnico e metodológico

Chipp iniciou sua trajetória como Coordenador Técnico/Metodológico da Chapecoense e, em sua carreira, reúne experiências nas categorias de base do Desportivo Brasil, Figueirense, Santos e Athletico Paranaense. Em 2019/2020, foi auxiliar técnico da equipe profissional do Figueirense. Atualmente, Rodrigo exercia a função de Coordenador Técnico/Metodológico no Athletico Paranaense.

“Estou muito motivado para esse novo desafio. O Botafogo vem se estruturando e melhorando em vários aspectos e áreas. Na minha área específica, que é a parte técnica e metodológica, já vem sendo feito grandes iniciativas e a ideia é dar continuidade. Inicialmente, observar os processos, o que está sendo feito e inserir algumas ideias dentro do que o Clube quer. A longo prazo, queremos formar jogadores de alto nível, com máximo de qualidade para a primeira equipe”, disse Rodrigo Chipp.

Saiba mais sobre o veículo