Esporte News Mundo
·26 de dezembro de 2024
Botafogo anuncia saída e se despede de Gatito: “sempre um ídolo”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de dezembro de 2024
Após Gatito Fernández acertar seu retorno ao Cerro Porteño, o Botafogo publicou um vídeo de despedida do goleiro paraguaio. Ele defendeu o Alvinegro por sete anos e retorna ao clube que o revelou para o futebol.
O Alvinegro queria renovar com o goleiro paraguaio, mas preferiu retornar ao time de coração para poder ser titular e atuar regularmente. Recentemente, Gatito voltou a ser titular da Seleção Paraguaia com a chegada de Gustavo Alfaro.
– Obrigado, Gatito! Para sempre um ídolo do Botafogo de Futebol e Regatas! – disse o clube por meio de uma publicação nas redes sociais.
https://twitter.com/Botafogo/status/1872291282347024674
Gatito Fernández chegou ao Botafogo em 2017, para a disputa da Libertadores daquele ano e para fazer sombra ao ídolo Jefferson. Ele virou peça chave no período turbulento pré-SAF, sendo titular absoluto e fazendo defesas importantes. Em meio a isso, o paraguaio sofreu uma grave lesão em 2020, o que fez ele ficar afastado por mais de um ano e mesmo assim continuar com o Alvinegro na disputa da Série B de 2021.
Ele retornou aos gramados em 2022 e foi titular nos primeiros meses da era Luís Castro, mas outra lesão o afastou dos gramados. Com isso, Lucas Perri assumiu a titularidade da meta Alvinegra e se destacou. Enquanto o paraguaio virou o goleiro de copas.
Com a saída de Perri, o Alvinegro trouxe John para assumir a titularidade. No entanto, ele teve uma lesão que o deixou afastado nos primeiros meses de 2024. Neste período, Gatito assumiu a titularidade e fez defesas importantes na Pré-Libertadores. Após a chegada de Artur Jorge, o paraguaio continuou sendo titular, mas perdeu posição para John na sequência do ano. Mesmo assim, teve uma atuação importante quando foi acionado na vitória sobre o Internacional, no Brasileirão.
Gatito Fernández deixa o Botafogo como um dos maiores ídolos do clube e também como o estrangeiro com mais partidas pelo clube, com 218 atuações. Superando a marca do ex-zagueiro argentino Joel Carli, que fez 190 jogos.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo