Botafogo arranca empate do Novorizontino no fim e ameaça Tigre no G4 | OneFootball

Botafogo arranca empate do Novorizontino no fim e ameaça Tigre no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de outubro de 2025

Botafogo arranca empate do Novorizontino no fim e ameaça Tigre no G4

Imagem do artigo:Botafogo arranca empate do Novorizontino no fim e ameaça Tigre no G4

A superioridade aurinegra não foi confirmada. Dentro de casa, o Novorizontino controlou e martelou o Botafogo-SP em todo o confronto. Porém, o Pantera arrancou o empate no fim e garantiu o ponto fora de casa. 1 a 1.

Com o tento somado, o Tigre chega a 55 e é o vice-líder da Série B, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada e ainda corre risco de ficar fora do G4. Com 35 somados, o Botafogo é o 18º, a dois do Athletic, primeiro time fora do Z4.


Vídeos OneFootball


Novorizontino martela em casa

Foi um domínio completo do Tigre dentro de casa, mas o gol teimou em não sair na primeira etapa. Bruno José começou os trabalhos invadindo a área e batendo travado. Waguininho ofereceu perigo logo depois com cabeceio sobre o travessão, com perigo.

Com o domínio da posse de bola, o Novorizontino empurrava o Botafogo para trás. Com 19 minutos, Mayk desceu pela esquerda e achou Waguininho na área. O atacante girou sobre a marcação e bateu firme, mas carimbou o travessão. A sobra ainda foi aurinegra e Bruno José arriscou rasteiro, mas Victor Souza caiu para defender.

Por mais que o Pantera tivesse dificultado as coisas com uma marcação fechada, os mandantes seguiram assustando. Matheus Frizzo, muito acionado na criação das jogadas, também tentou, quando recebeu de Bruno José e encheu o pé vindo de trás, mas Ericson travou no meio do caminho.

Foi na reta final da primeira etapa que Waguininho novamente carimvou a trave, mas não tirou o zero do marcador. Aos 41, Bruno José ganhou campo pela esquerda e cruzou para o camisa 77, que ganhou no alto na segunda trave e testou firme, mas carimbou o poste. A bola ainda resvalou em Victor Souza e ficou viva, mas a zaga cortou.

Tigre abre e Pantera devolve

E, tal qual foi na primeira etapa, os donos de casa seguiram em cima. Com três minutos jogados, Waguininho foi acionado na entrada da área, achou espaço e arriscou firme, buscando o ângulo. A bola passou muito perto da meta, mas foi para fora, para o alívio de Victor Souza.

O Tigre continuou superior no confronto e até sofreu certo perigo do Bota, mas voltou a carimbar o travessão, tal qual na primeira etapa. Com 21 minutos, Robson teve a oportunidade em cobrança de falta e bateu direto com muita categoria, buscando o ângulo, mas a bola bateu no travessão e saiu.

O tão maduro gol aurinegro se tornou realidade dois minutos mais tarde. Depois de bola rebatida, Rodrigo Soares recebeu na entrada e deixou ao lado para Tavinho. Com um minuto em campo, o meia invadiu a área, ajeitou para a canhota e bateu rasteiro e colocado, no cantinho de Victor Souza, para abrir o placar.

Mas o Pantera cresceu de rendimento e, com 35 minutos jogados, deixou tudo igual, para sacramentar o empate. Depois de erro de César Martins na saída de jogo, o Botafogo armou contra-ataque, Gabriel Barros recebeu na entrada e ligou Guilherme Queiróz. O atacante escapou entre os marcadores e encheu o pé direito no alto, para empatar a partida.

Saiba mais sobre o veículo