Botafogo avisa ao Palmeiras que Danilo não está à venda | OneFootball

Botafogo avisa ao Palmeiras que Danilo não está à venda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·06 de fevereiro de 2026

Botafogo avisa ao Palmeiras que Danilo não está à venda

Imagem do artigo:Botafogo avisa ao Palmeiras que Danilo não está à venda

Chegou ao fim, nesta quinta-feira (5), o sonho de o Palmeiras repatriar o volante Danilo à Academia de Futebol. Cria do clube palestrino, o volante do Botafogo não sairá do Mais Tradicional, frustrando os planos da presidente Leila Pereira e sua trupe. O Mais Tradicional, inclusive, enviou um ofício ao Verdão, sentenciando o tradicionalíssimo “nada feito”.

O Palmeiras, que já levou o volante Freitas do Botafogo, queria pagar 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) por 50% do jogador, segundo o site “Uol”. O Botafogo, prontamente, disse não, considerando uma oferta muito baixa. No entanto, o fez de uma forma extremamente respeitosa e com cordiais elogios à Leila, com quem, aliás, o controlador da SAF do Glorioso, John Textor, andou trocando farpas em 2024.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Botafogo avisa ao Palmeiras que Danilo não está à venda

Danilo diz ter sido pego de surpresa com notícia de quase venda para a Inglaterra – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Diante deste cenário, o Palmeiras entendeu a resposta do Botafogo e retirou o time de campo por Danilo, artilheiro desta edição do Campeonato Brasileiro com quatro gols em duas partidas.

Além de Danilo, o Palmeiras também se interessou pelo meia Montoro. O Verde recebeu, então, outra negativa. No Botafogo, afetado pela transfer ban, a ordem é “ninguém sai”.

O Mais Tradicional tem um elenco curto e não pode repor nomes negociados com outras instituições. O Botafogo não pode inscrever reforços até a metade de 2027 enquanto não quitar uma dívida de 30 milhões de dólares (R$ 157,6 milhões) com o Atlanta United (EUA) pela contratação de Almada, em junho de 2024.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo