Botafogo brilha nos chutes de longe e goleia o Red Bull Bragantino | OneFootball

Botafogo brilha nos chutes de longe e goleia o Red Bull Bragantino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 de agosto de 2025

Botafogo brilha nos chutes de longe e goleia o Red Bull Bragantino

Imagem do artigo:Botafogo brilha nos chutes de longe e goleia o Red Bull Bragantino

No terceiro encontro entre Botafogo e Red Bull Bragantino em um mês, o Fogão levou a melhor mais uma vez. Com grande eficiência nos chutes de fora da área, a equipe alvinegra fez 3 a 1 para seguir na cola da turma do topo do Brasileirão, impedindo uma reação do time paulista, que vinha de uma vitória depois de uma série negativa.

Com os três pontos, o Botafogo garante a quinta posição até o fim da rodada, agora com 35 pontos, enquanto o Red Bull Bragantino é o oitavo, com 30 pontos. O próximo desafio carioca é o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Vasco, no dia 11. O time paulista só joga no dia 14, quando recebe o Sport.


Vídeos OneFootball


Botafogo abre vantagem de longe

O primeiro tempo foi agitado desde o começo e chute de fora da área fez a diferença. Logo no começo, Santi Rodriguez roubou a bola na lateral e tocou para Danilo, que fintou dois e arriscou de longe. Com uma leve colaboração de Cleiton, o Fogão fez o primeiro da noite.

Dez minutos depois, o time de Bragança conseguiu a igualdade, com Nathan Mendes cobrou lateral longo, contou com uma bobeira da defesa alvinegra, e Jhon Jhon deixou a bola quicar e bateu na saída do goleiro, fazendo um belo gol.

Só que o Botafogo era melhor e iria para os vestiários com uma boa vantagem. Primeiro foi a vez de Danilo roubar a bola e tocar para Jeffinho tentar. A bola bateu na defesa e sobrou para Newton também experimentar de longe e, com um chute rasteiro, fazer o 2 a 1.

Nos acréscimos, mais um desarme de Santi Rodriguez, que acionou Jeffinho e a bola chegou para Savarino, que bateu com muita categoria, no ângulo, ampliando a vantagem do Fogão.

No controle do jogo

O Red Bull Bragantino teve a chance de volta ao jogo ainda antes do relógio completar dez minutos. Davi Gomes cruzou e David Ricardo apareceu para fazer um corte fundamental, pois a bola estava sobrando na cabeça de Eduardo Sasha.

Depois do susto, o Botafogo voltou a controlar a partida, quase ampliou com Jeffinho, aos 13, em lance com boa intervenção de Cleiton, e aos 19, quando Arthur Cabral acertou o travessão em lance que depois seria marcado um impedimento milimétrico. Savarino quase dez um gol olímpico aos 24.

Nos acréscimos, para completar a festa no Nilton Santos, o xodó da torcida Montoro, muito aplaudido ao entrar em campo, aproveitou cruzamento de Artur para transformar a vitória em goleada.

Saiba mais sobre o veículo