Botafogo com pior série desde último rebaixamento | OneFootball

Botafogo com pior série desde último rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de fevereiro de 2026

Botafogo com pior série desde último rebaixamento

Imagem do artigo:Botafogo com pior série desde último rebaixamento

Mais um clássico, mais uma derrota do Botafogo. Sem vestígios do futebol que levou o clube ao título da Copa Libertadores no fim de 2024, o Alvinegro chegou à quinta derrota em série neste domingo contra o Flamengo. Uma sequência que não era vista desde o último rebaixamento no Brasileirão.

A derrota por 2 a 1 para o Flamengo significou a eliminação do Botafogo do Carioca. Mas a preocupação com o Alvinegro vai além: o time foi incapaz de vencer os três rivais cariocas no período, com atuações muito abaixo das expectativas em alguns destes jogos.


Vídeos OneFootball


Depois de um momento breve de euforia com a estreia no Brasileirão, com vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, o Botafogo emendou cinco jogos com derrotas doloridas. A sequência começou com derrota por 1 a 0 para o Fluminense, seguida de um atropelo por 5 a 3 do Grêmio, derrota para o Vasco por 2 a 0, novo revés para o rival das Laranjeiras, por 1 a 0 (atuando com um homem a mais), e agora a eliminação para o Rubro-Negro.

Apesar dos confrontos duros, a realidade é preocupante para o Botafogo de Martín Anselmi, que atravessa momento de crise fora também das quatro linhas. É preciso recuar para a campanha desastrosa do Brasileirão de 2020 para encontrar uma sequência de cinco derrotas negativas no clube.

Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, o Botafogo emendou uma série de seis derrotas - a última delas um 2 a 0 contra o Fluminense - todas pelo Brasileirão de 2020, adiado naquela temporada por conta da pandemia. O Alvinegro ainda arrancou empate na sequência contra o Palmeiras, mas voltou a ser derrotado no jogo seguinte, contra o Sport, em resultado que levou o clube matematicamente para a Série B.

Muito mudou desde então em General Severiano, com a transformação em SAF, altos investimentos e títulos importantes em 2024. O torcedor espera que a série atual seja só um acidente de percurso, e não um retorno aos tempos de crise profunda.

Saiba mais sobre o veículo