Jogada10
·04 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·04 de janeiro de 2025
Artur Jorge, enfim, trocou um projeto esportivo exitoso do Botafogo pelo vil metal dos petrodólares do Qatar. Nesta sexta-feira (3), o Mais Tradicional anunciou a saída do técnico bracarense com uma mensagem fria e objetiva, como reza a cartilha daqueles que não cumprem o contrato e forçam a saída. Gesto, aliás, muito diferente de outros nomes que deixaram o Glorioso ao fim desta temporada. Estes ganharam vídeos e homenagens do clube alvinegro. O treinador minhoto, não.
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve”, limitou-se a escrever o clube.
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, Artur Jorge seguirá carreira no Al-Rayyan, time coadjuvante da própria liga daquele país. No Golfo Pérsico, no entanto, vai ganhar mais do que no Botafogo, algo que pautou sua decisão e a postura dúbia ao fim da temporada. Até os refletores do Estádio Nilton Santos sabiam, porém, que ele não permaneceria no Rio de Janeiro.
O técnico português terá contrato de dois anos com o clube do Qatar. Na Estrela Solitária, ele tinha vínculo até dezembro de 2025. Em novembro de 2024, mesmo com a temporada em andamento, ele aproveitou uma janela da Data-Fifa para negociar com os xeques do Oriente Médio.
Já o Botafogo procura um técnico mais interessado em seu projeto e se aproximou, nos últimos dias, de André Jardine, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021) pela Seleção Brasileira e tricampeão mexicano pelo América-MEX.