Coluna do Fla
·03 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de dezembro de 2024
Os torcedores do Botafogo estão em festa com o título da Libertadores, conquistado no sábado (30). Após levantar a taça pela primeira vez na história, os alvinegros se comparam com o Flamengo de 2019, o maior time do século no país. Integrante do elenco comandado por Jorge Jesus, Filipe Luís, atual técnico do Rubro-Negro, teve que responder sobre quem é melhor. Veja o que disse o ex-lateral.
— Parabenizar o Botafogo, vitória justa e merecida. Parabenizar o Atlético por ter chegado em duas finais. Queria muito estar nesta final e é bom que possamos sentir esta dor porque nos motiva a estar ano que vem. Merecido, a campanha do Botafogo com um time todo novo, a maioria contratado este ano, um investimento alto. Faz crescer ainda mais o nível do Brasileiro e do sul-americano. As comparações (com 2019) não são justas, o futebol evolui a cada ano. Fomos os melhores em 2019, e o Botafogo está sendo o melhor de 2024 — disse Filipe Luís.
— Vivem uma grande temporada. Todo mundo começa com a possibilidade de disputar quatro títulos no ano: estadual, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O Flamengo conquistou dois, e o Botafogo vai conquistar os dois, provavelmente. Este grupo de jogadores conseguiu manter a ambição até o final. O meu elenco é muito qualificado, um dos mais fortes da América e, por mais que outros times possam chegar em finais, acredito cegamente nos meus jogadores. Na minha opinião, tenho o melhor elenco — acrescentou o lateral do time de 2019.
O Botafogo é o grande favorito para ficar com o título do Brasileirão, já que lidera a competição com 73 pontos, faltando duas rodadas. Ou seja, se ganhar os duelos que faltam, o rival chegará a 79. Por outro lado, o Mengão de 2019 levantou a taça com 90.
Na Libertadores, o Flamengo encarou o River Plate (ARG) na grande final. O time argentino era o último campeão, após levantar a taça sobre o maior rival, Boca Juniors (ARG), no ano anterior. Já o Botafogo conquistou o troféu contra o 14o colocado do atual Brasileirão. Por fim, o Mengão ganhou três taças naquele ano: Carioca, Brasileirão e Libertadores. O rival, até o momento, só tem o continental.