Mercado do Futebol
·09 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·09 de janeiro de 2023
O Botafogo desistiu, oficialmente, da contratação de Michael Murillo, do Anderlecht, da Bélgica, de acordo com o geglobo. O clube busca um lateral-direito no mercado de transferências visando um titular absoluto para a posição, tendo em vista que: Rafael e Daniel Borges não fizeram um bom ano de 2022.
Sendo assim, o Alvinegro vem na procura de um defensor pelo lado direito. A diretoria do clube carioca nomeou dois nomes para a posição: Michael Murillo, do Anderlecht e Giovanni González, do Mallorca. O primeiro citado, já está descartado, tendo em vista que a equipe belga não deseja empresta-lo para nenhum clube e só aceita negociar em definitivo, algo que não sairia barato, já que o panamenho é titular absoluto no plantel.
A diretoria do Anderlecht foi bastante irredutível a todo momento e deixando claro que só aceitaria liberar a saída do jogador se fosse pagar para ter os direitos do mesmo. De forma gratuita e por empréstimo, não haveria negociações. Com isso, fez com que o Botafogo recuasse e desistisse da contratação. Agora, o clube carioca focará na chegada de Gio González, uruguaio que defende o Mallorca e se destacou pelo Peñarol.
A negociação com o jogador também não é visto como fácil, tendo em vista que o lateral-direito voltou a ser utilizado pela comissão técnica da equipe espanhola, já que o titular da posição se lesionou e vem voltando aos poucos. O jogador tem contrato até 2024 e a ideia do Botafogo é tê-lo por empréstimo com opção de compra.