Gazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026
Botafogo e Grêmio são cobrados por atrasos com time colombiano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026

O Junior Barranquilla, da Colômbia, subiu o tom contra Botafogo e Grêmio devido a pendências financeiras em transferências recentes. Em entrevista à Win Sports, o gerente geral Héctor Fabio Baez revelou que os clubes brasileiros não cumpriram os prazos acordados.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“Vendemos o Enamorado e ainda não recebemos o primeiro pagamento. Vendemos o Jordan Barrera e uma parcela do Botafogo está atrasada há mais de 60 dias“, disparou o dirigente.
A cobrança expõe dificuldades no fluxo de caixa do clube colombiano para honrar seus próprios compromissos. Baez enfatizou a necessidade de profissionalismo nas transações internacionais: “Temos que ter compromisso. Assim como jogadores saem, outros chegam, e precisamos de fluxo de caixa para honrar esses compromissos. Existem obrigações que precisam ser cumpridas“, afirmou o gestor, cobrando agilidade dos brasileiros.
O caso do Botafogo envolve a joia Jordan Barrera, contratada em 2025 por pouco mais de R$ 21 milhões. Já no Grêmio, a polêmica gira em torno de José Enamorado, segundo reforço do Tricolor para 2026, cujo negócio foi fechado por aproximadamente R$ 16 milhões.
Ao vivo









































