Botafogo e Inter se enfrentam no Nilton Santos com foco dividido entre Brasileirão e Libertadores | OneFootball

Botafogo e Inter se enfrentam no Nilton Santos com foco dividido entre Brasileirão e Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de maio de 2025

Botafogo e Inter se enfrentam no Nilton Santos com foco dividido entre Brasileirão e Libertadores

Imagem do artigo:Botafogo e Inter se enfrentam no Nilton Santos com foco dividido entre Brasileirão e Libertadores

— Continua depois da publicidade —

Botafogo e Internacional se enfrentam neste domingo (11), às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à disputa por posições na tabela, os dois times vivem o dilema entre buscar os três pontos e preservar atletas visando os compromissos decisivos da próxima semana na Libertadores.


Vídeos OneFootball


O time carioca encara o Estudiantes na quarta-feira, também no Nilton Santos, enquanto os gaúchos viajam ao Uruguai para enfrentar o Nacional na quinta-feira. Com isso, a expectativa é de que ambas as equipes entrem em campo com formações mistas neste domingo.

O Botafogo, além da preocupação com o desgaste físico, tem desfalques por lesão que influenciam nas escolhas do técnico Renato Paiva. A boa notícia, no entanto, é o possível retorno do meia uruguaio Santi Rodríguez, que voltou aos treinos após se recuperar de um trauma na perna esquerda. Afastado desde o dia 12 de abril, ele deve, ao menos, ser relacionado para o duelo.

Do lado colorado, a situação também exige cautela. Valencia sofreu lesão muscular na derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional e está fora do jogo. Já Borré, que se recupera de problema semelhante, será preparado para a Libertadores. Assim, o técnico Roger Machado deve escalar um ataque totalmente reserva.

Wesley, único atacante titular em boas condições físicas, deve ser poupado para evitar riscos. Com isso, Lucca e Ricardo Mathias disputam uma vaga entre os titulares. No meio-campo, Fernando e Alan Patrick também devem iniciar no banco de reservas.

O confronto promete equilíbrio, mas o foco de ambos os lados parece estar voltado para os compromissos continentais.

Saiba mais sobre o veículo