Botafogo encaminha venda de jogador a rival do Brasileirão | OneFootball

Botafogo encaminha venda de jogador a rival do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de fevereiro de 2026

Botafogo encaminha venda de jogador a rival do Brasileirão

Imagem do artigo:Botafogo encaminha venda de jogador a rival do Brasileirão

O Botafogo está próximo de concretizar a venda do meia uruguaio Diego Hernández, de 25 anos, ao Remo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

Os clubes já chegaram a um acordo financeiro, e a negociação depende agora apenas da resposta positiva do jogador para ser sacramentada. Caso haja o “sim”, a transferência será oficialmente concluída.


Vídeos OneFootball


Os termos preveem o pagamento de 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual) para que o Remo adquira os direitos definitivos do atleta, e a proposta apresentada ao uruguaio é de um contrato válido por três temporadas. Atualmente, Diego Hernández está emprestado pelo Botafogo ao clube paraense até junho de 2026.

Em 2025, ele teve papel relevante na campanha que culminou com o acesso do Remo à elite do futebol nacional, com 18 partidas somadas com a camisa azulina, onde fez três gols marcados e duas assistências, números que ajudaram a convencer a diretoria a investir na compra em definitivo.

Contratado pelo Botafogo no meio de 2023, o meia não conseguiu se firmar no elenco principal e acabou acumulando empréstimos no León, do México, e, na sequência, no Everton, do Chile, antes de chegar ao Remo em julho de 2025.

Inicialmente, as conversas entre Botafogo e Remo incluíam a ida definitiva do lateral-direito Kadu ao clube carioca como parte do pacote, mas a possibilidade foi retirada das tratativas. O defensor segue emprestado ao Botafogo até o fim de junho, quando se encerra seu contrato com o Remo.

A avaliação interna é de que o clube pode aguardar o término do vínculo para definir o futuro do lateral, sem interferir na venda de Diego Hernández.

Kadu passou a integrar o elenco profissional do Botafogo e chegou a ser utilizado pelo técnico Martín Anselmi, o que fez a diretoria alvinegra entender que não havia necessidade de vinculá-lo à negociação.

Saiba mais sobre o veículo