Botafogo estreia com derrota na Libertadores contra a Universidad de Chile | OneFootball

Botafogo estreia com derrota na Libertadores contra a Universidad de Chile | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de abril de 2025

Botafogo estreia com derrota na Libertadores contra a Universidad de Chile

Imagem do artigo:Botafogo estreia com derrota na Libertadores contra a Universidad de Chile

— Continua depois da publicidade —

Imagem do artigo:Botafogo estreia com derrota na Libertadores contra a Universidad de Chile

O Botafogo estreou com derrota na Libertadores e foi superado pela Universidad de Chile, em Santiago, por 1 a 0. O Alvinegro foi melhor na etapa inicial, mas não fez uma boa segunda etapa. Di Yorio, ex-Athletico-PR, marcou o único gol da partida.


Vídeos OneFootball


A partida começou sendo aberta com ambas as equipes procurando valorizar a posse de bola, o Botafogo tinha mais e não conseguia criar. Quem assustou primeiro foi a Universidad de Chile na finalização de Altamirano, que recebeu livre na área e bateu para fora com perigo.

O atual campeão explorava os lados do campo, explorando a velocidade de Santi Rodriguez e Matheus Martins, mas não conseguia levar muito perigo. A equipe comandada por Renato Paiva chegou perto  de abrir o placar com Igor Jesus, que recebeu um bom passe de Santi na área e bateu para a defesa de Castellón.

O Botafogo controlava a posse, mas tomava decisões erradas no último terço de campo e muitas vezes deixava de criar por conta disso. Mesmo assim, o Alvinegro passou perto de abrir o marcador. Alex Telles cruzou para a área e encontrou Santi Rodríguez na segunda trave, que bateu para a defesa de Castellón.  No rebote, Matheus Martins bateu para outra defesa do arqueiro.

A La U voltou melhor para a segunda etapa após a entrada de Guerra no intervalo, que fez a equipe chilena jogar com dois centroavantes. Os donos da casa assustaram com Di Yorio, que bateu para defesa de John.

Os donos da casa vieram a abrir o marcador em uma jogada envolvendo seus dois atacantes de frente. Aos 14′, após um contra-ataque, Sepúlveda tocou para Guerra na meia-lua, que encontrou Di Yorio livre na pequena área. O argentino bateu na saída de John para abrir o placar na capital chilena: 1 a 0 Universidad de Chile.

Após abrir o placar, a equipe chilena chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por falta de Guerra em Jair. Depois disso, os donos da casa seguiram melhores na partida e tinham o controle das ações.

Por outro lado, o Botafogo ficou perdido após sofrer o gol e o técnico Renato Paiva mexeu no time, mas suas substituições não surtiram efeito.  Em sua melhor oportunidade, Alex Telles bateu falta para a defesa de Castellón. No final da partida, os chilenos aproveitaram a vantagem para parar o jogo e Igor Jesus foi expulso.

Saiba mais sobre o veículo