![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·30 de janeiro de 2025
BOTAFOGO ESTREIA TITULARES E VENCE FLUMINENSE NO NILTON SANTOS
![Imagem do artigo:BOTAFOGO ESTREIA TITULARES E VENCE FLUMINENSE NO NILTON SANTOS](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Fbotafogo-fluminense-matheus-martins-igor-jesus.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·30 de janeiro de 2025
Com gols de Igor Jesus e Savarino, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Germán Cano diminuiu para o Tricolor. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos nove pontos e entrou provisoriamente no G4 da competição — quinto, o Nova Iguaçu ainda joga na rodada.
Sem técnico e atuando à base da memória da última temporada, o Botafogo teve duas melhores chances de gol logo no início do clássico. Primeiro com Matheus Martins e pouco depois com Igor Jesus. O Alvinegro abusava de atacar pela esquerda, com Alex Telles.
O Fluminense respondeu com German Cano, aos 15 minutos e pouco fez além disso na primeira etapa.
Melhor no clássico desde o início, o Botafogo saiu na frente aos 11 minutos da etapa final, com Igor Jesus. Com o Fluminense em desvantagem, Mano Menezes lançou o time mais à frente, com as entradas de Keno e Riquelme, que sofreu pênalti de Alex Telles logo aos 22 minutos. Cano converteu e deixou tudo igual no Nilton Santos: 1 a 1.
O Tricolor cresceu em campo, mas Matheus Martins teve a melhor chance do clássico aos 29 minutos. O zagueiro Ignácio escorregou, Igor Jesus roubou a bola e rolou para Matheus Martins, livre, finalizar. A bola saiu à esquerda de Fábio.
Aos 33, Thiago Santos cometeu pênalti em Yarlen, que havia acabado de entrar. Savarino cobrou, deslocou Fábio e recolocou o Alvinegro na frente: 2 a 1. O Botafogo ainda teve chance de aumentar a vantagem com Igor Jesus, aos 46, mas Fábio impediu.
O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, domingo, 2, pela Supercopa do Brasil, em Belém do Pará.