Esporte News Mundo
·23 de dezembro de 2025
Botafogo fez transição de comando mais rápida da era SAF com Anselmí

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de dezembro de 2025

A demora pela definição do novo técnico era um tema que assombrou a torcida do Botafogo em 2025 após a saída de Artur Jorge e a chegada de Renato Paiva. No entanto, a transição entre a saída de Davide Ancelotti e a chegada de Martín Anselmí se tornou a mais rápida da era SAF.
No começo do ano, o Alvinegro fez uma longa busca, que levou 55 dias entre a saída definitiva de Artur Jorge e a chegada de Renato Paiva, no segundo jogo da Recopa.
A saída do italiano aconteceu na última quarta (17) e, logo após a definição de sua saída, a diretoria iniciou uma força-tarefa para encontrar um novo técnico antes do Natal. O processo seletivo começou ainda no final de semana e levou apenas cinco dias até a oficialização do técnico argentino, na noite da última segunda-feira.
Publicidade

Martín Anselmí antes de partida do Porto durante a Copa do Mundo de Clubes (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
Antes disso, a transição mais rápida da era SAF havia sido entre a saída de Luis Castro e a chegada de Bruno Lage, em 2023, que durou uma semana. Atrás dela havia sido a de Renato Paiva para a vinda de Davide Ancelotti, que durou oito dias.
No entanto, a transição entre os técnicos portugueses contou com a passagem de Claudio Caçapa, hoje auxiliar permanente do clube, como interino. Enquanto o período da troca de comando entre o italiano e o português não contou com jogos.
O elenco do Botafogo vai se reapresentar no dia 4 de janeiro, quando inicia a sua pré-temporada, mas a estreia do time principal deve demorar para acontecer. O clube está previsto para jogar com um time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando vai enfrentar Portuguesa e Sampaio Corrêa, entre os dias 14 e 18 de janeiro.









































