Jogada10
·01 de maio de 2025
Botafogo goleia Capital-DF e encaminha classificação na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de maio de 2025

Sem grandes sustos, o Botafogo encaminhou a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o Alvinegro goleou o Capital-DF por 4 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. Alex Telles e Igor Jesus marcaram de pênalti, junto a Artur e Rwan Cruz. O Glorioso teve um início ligado e com grande intensidade, mas não conseguiu manter o ritmo por muito tempo apesar do jogo controlado. As mudanças de Renato Paiva ajudaram na etapa final.
Com o resultado, o Botafogo pode perder até por três gols de diferença que avança para próxima fase da competição. Uma derrota por quatro gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, quinta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Quem avançar, estará nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo com time considerado misto, o Botafogo iniciou a partida da melhor maneira possível. A equipe teve completamente o domínio do jogo com grande movimentação dos jogadores. Em um dos ataques, Jeffinho enfiou a bola na área para Rwan, que foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Telles, com tranqulidade, bateu e abriu placar no Nilton Santos. Depois disso, Rwan Cruz quase marcou de voleio, porém Reynaldo fez grande defesa. Contudo, o time alvinegro reduziu o ritmo, porém com jogo controlado. Assim, o Capital-DF não se retancou e buscou jogar de igual para igual mesmo com três zagueiros. Lenon teve uma finalização, mas a bola foi muito alta. Além dele, o volante Felipe Guedes teve uma bola na trave após tentativa de cruzamento. No fim, Mastriani teve uma oportunidade, mas o goleiro travou o atacante.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Paiva não promoveu mudanças. O Botafogo tinha o controle da partida, porém o setor criativo não foi tão efetivo. Tanto que a primeira chegada foi com Quarcoo. O atacante bateu no gol cruzado, mas a bola foi para fora. Deu um susto na partida. O Alvinegro respondeu com Artur, mas Reynaldo defendeu. O time do Distrito Federal assustou com Matheus Anjos, mas o jogador estava em posição irregular. Pouco depois, Allan tentou o cruzamento, mas a bola desviou no braço de Felipe Guedes dentro da área. O árbitro marca na hora, mas após revisão do VAR voltou atrás na decisão.
Depois disso, Renato Paiva promoveu algumas mudanças que deram certo. O time teve mais lance com chance de pênalti. Em chute de Artur, a bola bateu no peito de Ricardson e depois tocou no braço. Desta vez, a penalidade foi marcada pelo árbitro e VAR. Na cobrança, Igor Jesus ampliou a vantagem. No lance após a saída de bola, Cuiabano, que tinha acabado de entrar, cruzou na área para Artur cabecear no fundo da rede. A equipe alvinegra ficou com um a menos por Savarino sentir dores musculares. Mas não foi problema. Quando a partida se encaminhava para o fim, Rwan aproveita confusão dentro da área e marcou o quarto o gol.
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 30 de abril de 2025, às 19h (de Brasília) Público: 12.943 presentes Renda: R$ 461.120,00 Gols: Alex Telles, 11’/1°T (1-0); Igor Jesus, 28’/2°T (2-0); Artur, 30’/2°T (3-0) e Rwan Cruz, 44’/2°T (4-0) BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Danilo, Alexander Barboza (David Ricardo, 34’/1°T) e Alex Telles (Cuiabano, 30’/2°T); Gregore, Allan (Patrick de Paula, 19’/2°T), Artur e Jeffinho (Savarino, 18’/2°T); Rwan Cruz e Mastriani (Igor Jesus, 18’/2°T). Técnico: Renato Paiva. CAPITAL-DF: Reynaldo; Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano (Maycon Lucas, 30’/2°T) e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho (Rikelmi, intervalo) e Matheus Anjos (Falcão, 39’/2°T); Erick Varão, Lenon (Vinicius Baracioli, intervalo) e Mateusão (Quarcoo, intervalo). Técnico: Roberto Fernandes. Árbitro: Lucas Casagrande (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR) VAR: Diego Pombo Lopez (BA) Cartão Amarelo: Gregore (BOT) e Erick Varãp (CAP)
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo









