Jogada10
·22 de dezembro de 2025
Botafogo inicia fase de entrevistas, e argentino é favorito

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de dezembro de 2025

O Botafogo começa nesta segunda-feira (22) a fase de entrevistas com os técnicos. Dono da SAF do Glorioso, John Textor lidera a busca pelo substituto de Davide Ancelotti, que entregou o cargo por divergência sobre o planejamento para a próxima temporada. Ao todo, sete nomes estão na lista. Dessa forma, o Alvinegro corre contra o tempo para acelerar o planejamento de 2026, segundo o “ge”.
Internamente, há pressão para não repetir os mesmos erros de 2025. Neste ano, o Botafogo perdeu Artur Jorge em janeiro e só anunciou o substituto após 55 dias. Na ocasião, Renato Paiva foi o escolhido, mas foi demitido após a Copa do Mundo de Clubes. Depois, no entanto, o Alvinegro agiu rápido e acertou com Davide Ancelotti.

Textor fará entrevistas com técnicos nesta semana – Foto: Wagner Meier/Getty Images
O atraso para definir o novo treinador custou as derrotas na Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, títulos inéditos para o Botafogo. Contudo, dessa vez o Alvinegro não tem muito tempo para esperar. Afinal, o novo calendário do futebol brasileiro estreia em 2026, com o Brasileirão começando no fim de janeiro.
Além do Brasileirão em paralelo ao Carioca, o Botafogo também disputa a fase preliminar da Libertadores. Portanto, há necessidade de definir, imediatamente, o substituto de Davide Ancelotti para acelerar o planejamento. Afinal, o novo treinador vai pedir reforços de acordo com a sua característica.
Entre os nomes na lista do Botafogo, o favorito é Martín Anselmi. O argentino, de 40 anos, está sem clube desde que foi demitido do Porto, de Portugal, após a Copa do Mundo de Clubes. Textor, aliás, já teria um acerto com o treinador, restando detalhes burocráticos, de acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo.
Martín Anselmi deixou o Porto após a campanha decepcionante na Copa do Mundo de Clubes. O Porto encerrou a competição sem vencer, incluindo um empate com o Palmeiras. Ele, aliás, já trabalhou no Brasil como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional. Anselmi também já teve passagens por Unión La Calera, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador.









































