oGol.com.br
·08 de outubro de 2025
Botafogo marca no fim, afunda Paysandu e fica mais perto de deixar o Z4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de outubro de 2025
Em duelo direto na luta contra a degola na Série B, o Botafogo segue vivo e afunda o Paysandu. Com gol de Carrillo já perto do fim, o Pantera venceu em Ribeirão Preto pela contagem mínima.
Os paulistas chegam a 32 pontos e ficam a um do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Athletic. Já o Papão é lanterna, com 26 pontos, em situação desesperadora.
No duelo dos desesperados, faltou muito, mas olha, muito para Botafogo e Paysandu. Se sobrou ansiedade e decisões erradas, faltou capricho, organização e critério dos dois lados em 90 minutos de futebol.
O primeiro tempo decorreu sem chances claras. O Papão chegou a rondar com mais perigo a área, mas falhou na pontaria quando teve a chance. 0 a 0 com cara de 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Pantera deu alguns indícios de que a coisa poderia melhorar. Gabriel Bispo soltou a pancada de longe e obrigou Matheus Nogueira a fazer a primeira (e única) boa defesa do encontro.
Pouco depois, Nogueira trabalhou novamente, em chute de Gabriel Barros. Na sequência do lance, Jeferson até mandou para a rede, mas com a mão e a arbitragem anulou o gol.
Melhor na segunda parte, mesmo sem fazer uma grande partida, o Botafogo chegou a vitória com gol já no apagar das luzes. Aos 43 minutos, a zaga paraense entregou o ouro para Jefferson Nem, que deu o gol que definiu o encontro para Carrillo.