Botafogo martela na segunda etapa e supera Rafael para empatar com o São Paulo | OneFootball

Botafogo martela na segunda etapa e supera Rafael para empatar com o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de abril de 2025

Botafogo martela na segunda etapa e supera Rafael para empatar com o São Paulo

Imagem do artigo:Botafogo martela na segunda etapa e supera Rafael para empatar com o São Paulo

Um empate movimentado no Nilton Santos. O Botafogo começou pressionando o São Paulo, mas o Tricolor não demorou a acordar no confronto e abriu o placar depois de algum tempo. Só que a vantagem durou apenas dois minutos, já que os cariocas empataram rapidamente. O clube paulistano manteve a postura e voltou a marcar no fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Glorioso martelou incessantemente e parou em Rafael em algumas oportunidades, mas, perto do fim, finalmente deixou tudo igual. 2 a 2.

O Glorioso chega a cinco pontos no Brasileirão, com uma vitória, dois empates e uma derrota, no meio da tabela. Próximo do alvinegro, o Tricolor tem quatro somados, com quatro empates nas quatro partidas.


Vídeos OneFootball


Tricolor marca três para valer dois

O Botafogo começou pressionando o São Paulo, com toques rápidos e envolvente no ataque. O Tricolor tentava assumir o controle da posse de bola, mesmo em postura mais defensiva, para criar suas tentativas com mais calma, o que passou a dar resultado mais tarde.

Ferreira começou os trabalhos com chute venenoso aos 19 minutos, que parou na cabeçada de Barboza para fora. E, se na primeira chance não deu certo, um minuto depois o camisa 11 teve sucesso. Depois da cobrança de escanteio após Barboza afastar, Ferreira recebeu na área pela esquerda, cortou a marcação, ajeitou novamente para a direita e bateu igual, buscando o ângulo. Dessa vez, Jhon não alcançou e nenhum defensor estava lá para afastar de cabeça.

Mas o Glorioso tratou responder imediatamente, à altura. E foi praticamente uma repetição do gol tricolor de poucos minutos atrás. Matheus Martins abriu espaço na entrada e deixou com Artur de costas para a defesa, que rolou para Savarino pela esquerda. O camisa 10 imitou Ferreira, armou para a direita e bateu colocado no ângulo, sem chance alguma para Rafael defender.

Foi só no fim dos acréscimos, com sete minutos, que o Tricolor voltou à superioridade no marcador. Ferreira cobrou escanteio pela esquerda, Jhon afastou mal de soco, Alan Franco testou para o meio, André Silva completou o toque de cabeça para a esquerda e Ferraresi apareceu nas costas da defesa para bater firme de canhota, ao fundo do gol. A análise do VAR, porém, anulou o gol por impedimento de Matheus Alves, que participou da jogada indiretamente.

Mas os visitantes mostraram não se importar nem um pouco com isso. Isso porque, passados dois minutos do tento anulado, saiu um que valeu de verdade: André Silva, que substituiu o lesionado Calleri no decorrer do jogo, recebeu de Alisson na entrada, tabelou com Ferreira pela esquerda e recebeu de volta de cara para o gol, sem marcação, para bater firme no canto e colocar o seu clube em vantagem antes do intervalo.

Botafogo martela até conseguir o gol

O Glorioso começou a segunda etapa no abafa, com três chances em sequência. Na primeira, Cuiabano recebeu cruzamento de Artur na área e testou para fora. Na segunda, Barboza aproveitou a sobra de cruzamento rasteiro na área e bateu cruzado, mas não pegou como gostaria e errou o alvo. Na última, Savarino cobrou falta perigosa na área e não viu ninguém desviar ao gol.

O Tricolor se defendia, colocava a maioria dos jogadores no campo de defesa e aguentava a pressão do clube alvinegro. Aos 19 minutos, o Botafogo quase deixou tudo igual: Savarino foi acionado na entrada da área, limpou o marcador para a direita e bateu. A bola desviou em Alan Franco no meio do caminho e foi no cantinho, mas Rafael caiu para espalmar.

Cinco minutos depois da tentativa de Savarino, Rafael foi acionado para salvar a equipe paulistana, em duas oportunidades na sequência. Savarino chegou pela ponta direita e cruzou na área, onde Igor Jesus testou firme e viu o goleiro espalmar no canto. Matheus Martins ficou com a sobra e bateu ao gol, mas Rafael tirou em cima da linha.

Depois de tanto martelar o gol adversário, o clube de General Severiano deixou tudo igual aos 38 minutos. Savarino cobrou escanteio pela esquerda e mandou bola milimétrica na cabeça de Igor Jesus. O atacante, no bico da pequena área, se desmarcou de Alan Franco e testou, para mandar a redonda na bochecha da rede, sem chance para Rafael.

A resposta do São Paulo foi deixar a postura defensiva de lado, para buscar o terceiro gol diante da defesa falha do Botafogo, mas a melhor chance de desempatar o confronto foi pelo lado carioca. Com 45 minutos, Mateo Ponte cruzou do lado direito, a bola viajou pela área e sobrou na entrada, onde Savarino pegou de primeira e viu a bola beijar a trave, mas sair na linha de fundo.

Saiba mais sobre o veículo