Esporte News Mundo
·07 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de janeiro de 2025
Perto de negociar Tiquinho Soares, o Botafogo já tem em mente o substituto do camisa 9. Trata-se do atacante colombiano Cucho Hernández, de 25 anos, que foi artilheiro do Columbus Crew nas últimas duas temporadas da MLS. A informação é do jornalista Carlos Sangenetto, do site “FogãoNET”.
O jogador, de 25 anos, agrada ao departamento de Scout do Alvinegro. Seu valor de mercado é avaliado em cerca de 9 milhões de dólares (R$ 48,2 milhões na cotação atual). Ele é um dos principais alvos da direção para essa temporada.
Segundo o site, a pedida do clube americano é alta, mas o Botafogo seguirá negociando pela contratação do centroavante. O jogador foi o artilheiro do Crew nas últimas duas edições da MLS.
Cucho Hernández foi revelado pelo Desportivo Perreira em 2015 e fez sua estreia como profissional quando tinha apenas quinze anos. Em sua segunda temporada pelo clube, teve muito destaque e terminou a temporada como artilheiro da equipe no campeonato colombiano, com 20 gols, sendo que tinha apenas 17 anos.
Isso gerou interesse do futebol europeu e foi Granada que fechou a contratação do jogador e o emprestou para o América de Cali, onde teve uma passagem apagada. Depois disso, foi ao futebol europeu e teve seus direitos federativos passados para o Watford, por conta do clube espanhol ter sido vendido pela família Pozzo.
Em suas primeiras temporadas no futebol europeu, o jogador acumulou empréstimos dentro do futebol espanhol e teve passagem de destaque pelo Huesca, entre 2017 e 2019. Após passagens apagadas por Mallorca e Getafe, o atacante ganhou oportunidade no Watford.
Cucho jogou a temporada de 2021/2022 pelo Hornets e teve destaque. Ao todo, marcou cinco gols e deu três assistências pela equipe em todas as competições que disputou, mas conviveu com uma lesão que o fez perder a parte final da temporada.
Após o rebaixamento do Watford, Cucho Hernández foi vendido ao Columbus Crew, da MLS, em uma negociação de cerca de 10 milhões de dólares, a maior da história do clube. Em três anos, ajudou a equipe comandada pelo francês Wilfred Nancy a vencer a competição em 2023 e foi o artilheiro do Crew nas últimas duas temporadas da competição.