AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de dezembro de 2025
Botafogo recua de prazo pedido e tenta acelerar troca com São Paulo para não perder Pablo Maia: atacante argentino se recusa a vir ao Morumbi

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de dezembro de 2025

Mais vale um passarinho na mão que dois voando…
O famoso ditado popular se enquadra perfeitamente na atitude do Botafogo, que após pedir na quarta-feira (17) mais tempo para o São Paulo para definir a troca de jogadores que levará o zagueiro Ferraresi e o volante Pablo Maia para o Rio de Janeiro (RJ), já que ficara sem treinador após a saída de Davide Ancelotti, voltou atrás nesta manhã e agora tenta acelerar a negociação.
O motivo é simples: o clube carioca não quer correr risco de perder Pablo Maia após o sinal verde dos paulistas. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, receosos com a negociação, os empresários da cria de Cotia revelaram ao São Paulo que possuem sondagens de equipes europeias (de Alemanha, Turquia e Rússia), além de pelo menos mais dois grandes times do Brasil.
Nas rápidas conversas entre os lados ao longo desta manhã, ainda sem definição (o que aumenta o drama para ambas as torcidas), algumas conclusões e certezas. A principal delas é que as trocas serão por empréstimo. Os jogadores envolvidos seriam repassados por uma temporada, com cada um deles com cláusula de compra estabelecida. E aqui as melhores notícias são para os cariocas.
Ferraresi está mesmo a caminho de General Severiano. O São Paulo já havia aceitado a oferta botafoguense e o jogador encaminhou sua ida. Essa, no entanto, é a única definição até agora.
Inicialmente, o Botafogo sondou um terceiro nome do São Paulo. Depois de ouvir um não por Ferreirinha, especulou o meia Rodriguinho. Pelo São Paulo, tudo bem. Mas o estafe do jovem revelado em Cotia não gostou. Prefere mantê-lo no Morumbi. Pelo menos até que chegue uma proposta europeia (e existem sondagens).
Agora, os cariocas já dão como certo a troca de apenas dois jogadores com o Tricolor. E tentam agradar os empresários de Pablo Maia.
A dificuldade está pelo lado do São Paulo em atrair os jogadores do time alvinegro. O AVANTE MEU TRICOLOR já revelou que dos três nomes especulados inicialmente pelos paulistas, dois, o ponta Savarino e o volante Marlon Freitas, foram recusados.
Marlon Freitas foi vetado pelo próprio Botafogo, que tem planos de renovar contrato com o seu capitão. Já Savarino, se tiver que sair dos cariocas, quer ir para o Atlético-MG, clube que já defendeu anteriormente e onde trabalha Jorge Sampaoli, a quem considera um amigo.
O AMT apurou que, de olho em Pablo Maia, o Botafogo aceitou liberar Savarino para conversar com os dirigentes são-paulinos. Vai que eles o convencem. E as tratativas seguem desde a manhã.
O nome mais desejado pelo Tricolor, contudo, é o do lateral-direito Vitinho. O executivo Rui Costa, contudo, ouviu dos empresários que ele quer esperar o fim das férias para definir o seu futuro. Ou seja, quer esperar janeiro. Trata-se de uma jogada, acreditam, já que o estafe estaria esperando a chegada de sondagens da Europa.
Para complicar ainda mais as coisas, um nome sugerido pelos botafoguenses, o do atacante Joaquín Correa, interessou e Costa abriu conversas com o estafe. Mas ouviu que, neste momento, o argentino não tem interesse em atuar na capital paulista. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana com os empresários do jogador para tentar avançar no negócio. E destravar de vez a troca.









































