Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no fim | OneFootball

Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de setembro de 2025

Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no fim

Imagem do artigo:Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no fim

Em jogo animado e com oportunidades dos dois lados, Grêmio e Botafogo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro abriu o placar com a lei do ex com Cuiabano, mas o Tricolor empatou aos 44 minutos, com Tiago Volpi, um dos destaques da partida, assim como o goleiro Léo Linck.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4 e ficou em quinto lugar, com 40 pontos. Já o Grêmio, por sua vez, sobe para 11º lugar, com 29. O Glorioso volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 25ª rodada, enquanto o Tricolor recebe o Vitória, no mesmo dia, às 11h, na Arena.


Vídeos OneFootball


Volpi e Linck garantem igualdade no primeiro tempo

O jogo começou animado e com boas chances para os dois lados. Jogando em casa, o Grêmio tomou a iniciativa e quase abriu o placar com Kannemann, mas Léo Linck fez a defesa. Na sequência, o Botafogo respondeu em contra-ataque, contudo, o zagueiro argentino bloqueou a finalização de Matheus Martins. Depois, aos 14 minutos, o goleiro alvinegro voltou a brilhar após defender cabeçada de Edenílson.

Após o ritmo intenso nos primeiros minutos, o ritmo caiu. Dessa forma, o Botafogo controlou a posse de bola, já que o Grêmio adotou uma postura mais conservadora com uma linha de 5 defensores. O Alvinegro, no entanto, sofreu uma baixa aos 25 minutos, quando Alex Telles sentiu dores no joelho esquerdo e deixou o campo para o lugar de Cuiabano.

Na reta final, o jogo voltou a ficar animado. O Botafogo quase abriu o placar em bela cobrança de falta de Artur, mas Tiago Volpi fez bela defesa. O goleiro do Grêmio voltou a trabalhar dois minutos depois ao defender chute forte de Arthur Cabral. Já nos acréscimos, o Tricolor deu um susto em finalização de André, que mandou para fora após boa jogada de Willian.

Imagem do artigo:Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no fim

Grêmio e Botafogo fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Cuiabano marca, mas Volpi garante empate aos 44 minutos

Assim como no primeiro tempo, a etapa final também começou animada. Logo aos quatro minutos, o Grêmio teve a melhor chance de abrir o placar após Jeffinho perder a bola dentro da área. Contudo, Dodi não aproveitou e perdeu cara a cara com Léo Linck. Mas, quem não faz, leva. O Botafogo respondeu aos  7′, com a lei do ex. Cuiabano recebeu na esquerda, levou para a perna direita e abriu o placar.

Após sofrer o gol, o Grêmio se lançou o ataque. O Tricolor, que já havia voltado para o segundo tempo com mudanças, inclusive de esquema, ficou ainda mais ofensivo com as mudanças de Thiago Kosloski. Aos 28 minutos, Cristian Oliveira perdeu grande chance na área. Na reta final, o time gaúcho fez uma “blitz”. Dessa forma, chegou ao empate de pênalti, aos 44′, com Tiago Volpi.

O jogo ficou aberto. Nos acréscimos, o jogo continuou animado. O Botafogo teve a chance de ficar na frente do placar aos 48 minutos, com o garoto Kadir. Contudo, ele chutou na trave após ficar cara a cara com Tiago Volpi. Depois, aos 49, o Grêmio respondeu na mesma moeda, mas Alex Santana acertou o travessão. Assim, o empate persistiu. Após o apito final, Kaio Pantaleão foi expulso por reclamação.

Imagem do artigo:Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no fim

Cuiabano marcou contra o ex – Foto: Vitor Silva/Botafogo

GRÊMIO 1 x 1 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data: 24/09/2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília) Gols: Cuiabano, 7’/2ºT (0-1); Tiago Volpi, de pênalti, 44’/2ºT (1-1) GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Noriega (Alex Santana, intervalo), Kannemann e Marlon; Dodi e Edenilson (Cristian Oliveira, 20’/2ºT); Willian (Cristaldo, 25’/2ºT), Pavon (Alysson, intervalo) e André (Jardiel, 32’/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano, 25’/1ºT); Newton, Marlon Freitas e Artur (Kadir, 48’/2ºT); Jeffinho (Mateo Ponte, 18’/2ºT), Matheus Martins e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz de Freitas (PR) VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP) Cartões amarelos: Marcos Rocha (GRE); Alexander Barboza, Kaio Pantaleão, Marlon Freitas (BOT) Cartão vermelho: Kaio Pantaleão (BOT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo