OneFootball
·09 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·09 de janeiro de 2025
O Botafogo emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (9) e deu sua versão sobre a POLÊMICA que agita os bastidores do clube.
Segundo o jornal O Globo, os jogadores estão insatisfeitos com o atraso no pagamento das premiações de 2024 e cogitam NÃO se reapresentar.
O Bota explicou que recebeu a premiação apenas em 27 de dezembro, durante o recesso do setor administrativo da SAF.
E o clube carioca prometeu o pagamento no prazo de até 20 dias úteis após o recebimento (ou seja, até o dia 24, uma sexta).
Confira a nota na íntegra:
A representação do elenco alvinegro está marcada - pelo menos por enquanto - para terça-feira que vem (14).
Segundo O Globo, a previsão era de que os jogadores recebessem a grana nos primeiros dias de janeiro.
Um líder do grupo teria enviado uma mensagem ao CEO Thairo Arruda passando o posicionamento dos jogadores.
Na mensagem, este "porta-voz" teria dito que os jogadores não aceitam o novo prazo e exigem receber ANTES da reapresentação.
Ainda segundo O Globo, a SAF do Botafogo avalia que jogadores que NÃO vão ficar no clube estão "influenciando negativamente o grupo".
Com os principais jogadores de férias, o Botafogo iniciará a temporada com um time alternativo.
A estreia do clube no Carioca será contra o Maricá, neste sábado (11), às 16h, no Nilton Santos.
Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos:
- A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 - durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF.
- O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado.
- É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos.
- O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias. #BFR
📸 SILVIO AVILA - AFP or licensors