Botafogo social entra na Justiça contra a Eagle e pede interventor na SAF | OneFootball

Botafogo social entra na Justiça contra a Eagle e pede interventor na SAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de novembro de 2025

Botafogo social entra na Justiça contra a Eagle e pede interventor na SAF

Imagem do artigo:Botafogo social entra na Justiça contra a Eagle e pede interventor na SAF

O clima nos bastidores do Botafogo esquentou na manhã desta terça-feira (25). Segundo o jornal “O Globo”, o quadro social do clube, que detém 10% da SAF do Alvinegro, entrou na Justiça contra a Eagle Football Holdings, dona dos 90% restantes da fatia do futebol do Mais Tradicional. A ação foi ajuizada na 23ª Câmara do Direito Privado do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

O social, representado pelo presidente João Paulo Magalhães, foi aos tribunais para pedir o ressarcimento de R$ 155,4 milhões. Este número corresponde a 10% do valor do passivo declarado pela SAF. O associativo também solicita um interventor judicial no futebol do Botafogo, assim como a proibição da venda de ativos, como, por exemplo, jogadores.


Vídeos OneFootball


O Botafogo ainda fala em “gestão temerária e irresponsável” pela atual administração da SAF, comandada pela Eagle, empresa cujo sócio majoritário é o empresário norte-americano John Textor, controlador do futebol alvinegro. O social ainda ressalta que o imbróglio entre o big boss e a holding pode significar estado de insolvência ou iliquidez.

“A torcida do Botafogo, assim como eu, é muito grata ao Textor. Esperamos que esta briga acabe logo. Meu objetivo é tão somente o cumprimento do acordo de acionistas”, colocou Magalhães.

A defesa do Botafogo quer garantias e considera que “cada parte imputa à outra a responsabilidade pelo alegado rombo, seja por gestão temerária, seja por condutas que teriam resultado em desvio de recursos ou obrigações inadimplidas”. Em seguida, coloca que o associativo não contribiu para o prejuízo ou beneficício diante do quadro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo