Botafogo supera o Vitória no Barradão e assume a liderança do Brasileiro | OneFootball

Botafogo supera o Vitória no Barradão e assume a liderança do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de julho de 2024

Botafogo supera o Vitória no Barradão e assume a liderança do Brasileiro

Imagem do artigo:Botafogo supera o Vitória no Barradão e assume a liderança do Brasileiro

O Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Glorioso foi até o Barradão para encarar o Vitória e, com atuação segura e gol do venezuelano Savarino, venceu pelo placar mínimo.

Com o resultado, o time comandado por Artur Jorge chega a 33 pontos, tira proveito do tropeço do Flamengo, que perdeu para o Fortaleza no Maracanã, e, nos critérios de desempate, também supera o Palmeiras para figurar no topo do Brasileirão. Do outro lado, o Leão da Barra permanece com 15, no 15º posto.


Vídeos OneFootball


Jogo travado

Com o gramado pesado por conta das fortes chuvas em Salvador, Vitória e Botafogo protagonizaram um primeiro tempo mais brigado que jogado no Barradão. O Glorioso bem que tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na falta de espaço no último terço.

Mais acionado no ataque, Junior Santos chegou a ter uma boa chance na área, mas pegou mal demais na bola e mandou por cima. O zagueirão Barboza também assustou por cima, mas sem grande efeito.

Do outro lado, o Leão da Barra demorou para se encontrar na partida e só esboçou melhor depois dos 30 minutos. Válvula de escape rubro-negra, Matheuzinho foi quem mais tentou algo diferente no ataque mandante.

Aos 39, após boa (e rara) combinação pela esquerda, PK tabelou com Léo Naldi, levantou a cabeça e colocou na área para Matheuzinho. O camisa 30 tentou de peixinho, mas mandou no centro do gol, facilitando a defesa de John.

Savarino marca e dá liderança ao Fogão

A volta do intervalo foi bem mais intensa. O time comandado pelo português Artur Jorge foi agressivo, acelerou no ataque e teve uma grande chance para abrir o placar com Eduardo.

Após boa jogada de Gregore, Alerrandro foi atacar de zagueiro, foi afobado e cometeu o pênalti. Na cobrança, porém, Eduardo exagerou na força e mandou por cima. Além da penalidade desperdiçada, o camisa 33 ainda sentiu um problema muscular e precisou ser substituído.

O gol perdido poderia ter custado caro, mas o Glorioso seguiu no ataque e foi buscar o resultado. Aos 17, após bobeada de Lepo na saída de bola do Vitória, Tchê Tchê aproveitou o presente, avançou com espaço e bateu firme. Lucas Arcanjo fez a defesa e no rebote Savarino apareceu para empurrar para as redes.

Atrás do placar, o Vitória se lançou para o ataque para buscar o empate, mas esbarrou em John e também no travessão. Melhor para o Fogão, que segurou o placar mínimo, venceu mais uma e assumiu a liderança do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo