Esporte News Mundo
·23 de fevereiro de 2026
Botafogo tenta contratação de antigo alvo do Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de fevereiro de 2026

Matheus Magalhães, do Estrela Vermelha (Sérvia) é cotado para reforçar o Botafogo, que negocia a contratação do goleiro. A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN. O Glorioso tenta comprar o atleta em definitivo.
Pretendido pelo Botafogo, Magalhães tem 33 anos e está no futebol europeu desde 2014. O arqueiro fez temporadas consistentes pelo Braga, de Portugal. Foram quase 400 jogos disputados e quatro títulos nacionais. Em fevereiro de 2025, o goleiro foi emprestado para o Ajax-HOL. No entanto, a passagem durou apenas 10 jogos e o jogador se mudou para Sérvia, onde defende o Estrela Vermelha.

(Foto: Reprodução/AFP)
Matheus Magalhães foi revelado pelo América-MG e saiu muito cedo do Brasil. O arqueiro pode retornar ao futebol nacional após longo período no Velho Continente.
No ano passado, Magalhães quase foi contratado pelo Grêmio. Naquela ocasião, o Imortal chegou a um acordo com o goleiro, mas não conseguiu se acertar com o Braga. Caso se junte ao Botafogo, Matheus Magalhães seria o mais novo concorrente de Neto e Léo Linck, que estão devendo na função.









































