Esporte News Mundo
·08 de fevereiro de 2026
Botafogo trabalha para fechar duas contratações após queda do transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de fevereiro de 2026

O Botafogo pode voltar a registrar jogadores no BID da CBF a partir da próxima segunda-feira (09). O clube se livrou do transfer ban imposto pela Fifa por conta da dívida envolvendo a transferência de Thiago Almada.
Com a punição derrubada, o Alvinegro Carioca retomou as conversas para contratar Cristian Medina e Marco Di Cesare, atletas que já tinham negociações avançadas antes da sanção. A informação é do jornalista Felipe Silva, da ESPN.
A situação mais complexa é a de Medina. O meia pretende permanecer no Estudiantes até o meio do ano, após ter dado sua palavra a Verón e ao técnico Eduardo Domínguez, presidente e treinador da equipe argentina. Mesmo assim, dirigentes do Botafogo tentam destravar o acordo e esperam avançar nas tratativas nos próximos dias.
Já Marco Di Cesare tem cenário mais favorável. O zagueiro possui um acordo verbal com o Botafogo, que planeja investir cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões na cotação atual) para fechar a contratação. O clube agora busca chegar a um entendimento com o Racing.
Antes da liberação para registrar novos atletas, o Botafogo anunciou oficialmente três reforços: Ythallo (zagueiro), Wallace Davi (volante) e Lucas Villalba. A expectativa é que todos sejam inscritos no BID já na próxima segunda-feira.
Clique para comentar









































