oGol.com.br
·11 de fevereiro de 2025
Botafogo vence Bragantino em casa e respira no Paulistão
![Imagem do artigo:Botafogo vence Bragantino em casa e respira no Paulistão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F953%2FimgS620I744953T20250212005617.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de fevereiro de 2025
Em duelo de dois necessitados por pontos no Campeonato Paulista, o Botafogo levou a melhor dentro de casa. O Pantera e o Bragantino estavam ameaçados pela zona de rebaixamento e os três pontos seriam cruciais para ambos, mas os mandantes levaram a melhor. Superiores na primeira etapa, eles abriram o placar e, diante da baixa produção ofensiva do Braga, pouco precisaram fazer nos 45 minutos finais para garantir o triunfo por 1 a 0.
O Botafogo chega a dez pontos somados, segue na terceira colocação do Grupo A e não tem chances de classificação. O Braga, por sua vez, segue com oitona quarta colocação de seu grupo e está a um da Portuguesa, vice-líder. Na classificação geral, o Pantera é o 9º e o Massa Bruta é o 12º.
Foi um começo de jogo estudado na Arena Eurobike. Ameaçados na parte de baixo da tabela do Campeonato Paulista, Botafogo e Bragantino sentiam a necessidade da vitória e partiram para cima, com ligeira superioridade tricolor nos primeiros dez minutos, apesar da escassez de oportunidades de gol.
Com 20 minutos, depois de continuar em cima e criar jogadas pelas beiradas, o Pantera levou perigo ao gol adversário. Douglas Baggio fez boa jogada pela esquerda, escapou da falta de Eduardo Santos e bateu colocado à meia altura, mas Cleiton se esticou todo e defendeu. A sobra ficou com Jonathan Cafú na direita, mas o camisa 2 chutou para fora.
Depois de certo tempo, Seabra passou a pressionar os adversários na saída de bola em busca de recuperar a bola cedo. E a mudança de postura fez com que o Braga oferecesse perigo em algumas oportunidades, principalmente em escanteios, mas o clube de Ribeirão Preto continuou melhor no jogo.
Em uma das falhas da pressão dos visitantes, o Bota recuperou a bola no meio de campo e Leandro Maciel quase surpreendeu com o primeiro gol do jogo. Aos 36, o camisa 10 viu Cleiton muito adiantado e arriscou direto do círculo central de cobertura, mas viu a bola bater no travessão e ficar com a defesa.
Porém, se na primeira o argentino parou na trave, na segunda, um minuto depois, ele conseguiu o tento. Baggio cobrou escanteio da direita, Juninho Capixaba afastou parcialmente na segunda trave e Leandro Maciel ficou com ela na entrada. Ele limpou um marcador, limpou para a direita e bateu no canto. A bola quicou na frente de Cleiton, confundiu o goleiro e morreu no fundo das redes.
Por mais que o Bragantino tivesse de correr atrás do marcador, os erros ofensivos da equipe visitante e a boa defesa dos mandantes atrapalhavam. Mesmo que tivesse a vitória parcial, o Bota se mostrava mais disposto a marcar no confronto.
Era nas bolas paradas que os comandados de Seabra tentavam chegar com perigo ao gol adversário. Com 16 minutos, por exemplo, Lucas Evangelista cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e sobrou com Sasha na segunda trave. Ao tentar o chute, o atacante esbarrou em Edson, que se atirou para salvar João Carlos.
Depois de certa pressão e melhora na produção ofensiva, o Braga levou perigo em algumas oportunidades. Aos 18, Mosquera foex boa jogada pela ponta esquerda e foi travado na hora H por Risso. Aos 30, Mosquera recebeu dentro da área sozinho com João Carlos, mas o goleiro se atirou na bola para agarrar.
Mesmo com mais 15 minutos de jogo, os visitantes não ofereceram mais perigo. Eles até cruzaram bolas na área, mas não conseguiram concluir ao gol e levar perigo ao goleiro João Carlos.