Botafogo vence o Clássico Vovô contra o Fluminense e afasta crise | OneFootball

Botafogo vence o Clássico Vovô contra o Fluminense e afasta crise | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de abril de 2025

Botafogo vence o Clássico Vovô contra o Fluminense e afasta crise

Imagem do artigo:Botafogo vence o Clássico Vovô contra o Fluminense e afasta crise

Oitava vitória consecutiva do Botafogo no Clássico Vovô. O Glorioso recebeu o Fluminense no Nilton Santos e martelou adoidado na primeira etapa. Martelou tanto que abriu o placar com Vitinho, na reta final da primeira etapa. O Tricolor acordou para o segundo tempo e foi em busca do gol, mas não furou o bloqueio adversário. No final dos acréscimos, o clube de General Severiano ampliou o placar e confirmou a vitória. 2 a 0. Xô, crise!

O Glorioso pula para a sétima colocação do Brasileirão com oito pontos somados. O Flu segue dentro do G4, na quarta colocação, com dez pontos.


Vídeos OneFootball


Botafogo martela o Fluminense

O Clássico Vovô no Nilton Santos começou com o Botafogo em cima. Depois de boas criações com Savarino e Cuiabano, Igor Jesus teve a primeira chance de gol do confronto. Aos 11 minutos, Mastriani recebeu cruzamento na área, escorou para a entrada e Igor Jesus aproveitou para girar sobre a defesa e encher o pé, mas Fábio fez a defesa.

O Glorioso continuou em cima e voltou a parar em Fábio aos 19 minutos. Em contra-ataque rápido, Mastriani ligou Savarino na ponta direita, o venezuelano deixou a marcação para trás, invadiu a área como uma flecha e encheu o pé direito no alto, mas o goleiro do Flu fez grande defesa e colocou para escanteio.

Depois de mais superioridade, o clube alvinegro inaugurou o marcador com 36 jogados. Em inversão de papéis, Igor Jesus recebeu de Matheus Martins em profundidade na ponta direita e rolou para o meio da área, onde Vitinho veio de trás e completou de primeira com a perna canhota, no cantinho de Fábio, para estufar as redes.

Os comandados de Renato Paiva voltaram a assustar oito minutos depois do gol. Savarino recebeu de Mastriani na ponta direita, fez grande jogada, chegou ao fundo e cruzou na área. Lá estava Igor Jesus, que aproveitou o cruzamento milimétrico e testou firme, mas carimbou a trave do Tricolor das Laranjeiras.

Nos acréscimos, a equipe de General Severiano armou uma blitz em busca do segundo gol. Savarino aproveitou erro adversário no campo de ataque e encontrou Matheus Martins em ótimo passe dentro da área. O camisa 11 dominou e bateu cruzado rasteiro, mas viu a bola tirar tinta da trave e sair pela linha de fundo.

Fluminense cresce e sonha com o empate

O Tricolor Carioca voltou acordado para a segunda etapa e foi em busca do empate. Aos sete minutos, Bernal foi acionado por Cannobio na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu colocado buscando o ângulo. Jhon, atento, se esticou todo e fez grande defesa para evitar o gol de empate.

Com 14 minutos, outra chance pelo lado do clube das Laranjeiras, que cada vez mais crescia no jogo e empurrava o Botafogo para trás. Arias encontrou Cano em ótima posição dentro da área, o centroavante argentino dominou, ajeitou para a perna boa e bateu firme, mas errou o alvo por pouco.

Por mais que o Flu estivesse em cima, o Botafogo também escapou para assustar. Aos 17, Artur roubou a bola de Renê, tabelou com Igor Jesus e bateu de canhota por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Savarino cobrou falta direta para o gol e mandou a bola tirando tinta da trave direita de Fábio.

Os comandados de Renato Gaúcho voltaram a assustar aos 27 minutos, em bola parada. Em falta da intermediária pela direita, Jhon Arias e Renê se posicionaram na bola. Apesar da distância ao gol, o colombiano bateu direto e viu a bola pegar no travessão, para o alívio de Fábio.

Por mais que o Flu trocasse passes ao redor da área do adversário alvinegro, buscando o gol, as últimas chances da partida foram dos mandantes. Aos 32, Jair aproveitou a sobra de bola dentro da área e emendou de canhota, mas errou o alvo por pouco. Cinco minutos depois, Barboza recebeu cobrança de escanteio e testou firme, também para fora.

E foram os mesmos donos de casa que marcaram, ao fim dos acréscimos. Telles recuperou a posse de bola no campo de defesa e, com todos os jogadores do Flu no ataque, ligou Savarino. O camisa 10 tinha meio campo para carregar a bola e, na saída de Fábio, rolou no cantinho. 2 a 0.

Saiba mais sobre o veículo