BOTAFOGO VENCE O INTERNACIONAL E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO | OneFootball

BOTAFOGO VENCE O INTERNACIONAL E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·20 de julho de 2024

BOTAFOGO VENCE O INTERNACIONAL E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

Imagem do artigo:BOTAFOGO VENCE O INTERNACIONAL E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

Com gol de Luiz Henrique, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, quinta vitória seguida, o Glorioso chegou a 39 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Flamengo, atual vice-líder da competição.

Imagem do artigo:BOTAFOGO VENCE O INTERNACIONAL E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

Vítor Silva / Botafogo


Vídeos OneFootball


Incontestável

Mandante, o Botafogo foi senhor do jogo desde o apito inicial. Junior Santos perdeu a melhor chance do Botafogo, aos 19. O atacante driblou Rochet, mas Mercado salvou. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

Dono do jogo, o Botafogo confirmou o bom momento aos 38 minutos. Igor Jesus fez o pivô para Cuiabano no corredor esquerdo. O lateral foi à linha de fundo e encontrou Luiz Henrique que bateu de chapa: 1 a 0.

Na segunda etapa, Artur Jorge perdeu Júnior Santos, que deixou o campo de maca com dor no tornozelo esquerdo. Tiquinho Soares, que foi poupado, entrou em campo na vaga.

O Internacional, com muita dificuldade para criar, pouco chegava ao gol de John. Mas por outro lado também não sofria. O Alvinegro não levou o mesmo perigo da primeira etapa.

O Botafogo volta a campo contra o São Paulo, quarta, 24, às 21h30, no Morumbis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA DO JOGO

Data/horário: 20/07/2024 (Sábado), às 19hLocal: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias AraujoÁrbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)AVAR: Helton Nunes (SC)

Amarelos: Damián Suárez, Cuiabano e Savarino (Botafogo); Igor Gomes e Rômulo (Internacional) / Vermelhos: –

Gols: Luiz Henrique aos 38’/1ºT

Internacional: Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo (Gustavo Prado), Bruno Gomes, Bruno Henrique e Wesley (Hyoran); Borré e Alario (Lucca). Técnico: Roger Machado.

Saiba mais sobre o veículo