oGol.com.br
·09 de dezembro de 2025
Botafogo vence o Palmeiras, elimina o rival e encaminha classificação na Copinha Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·09 de dezembro de 2025

Pela última rodada da Copinha Feminina, o Botafogo surpreendeu o Palmeiras em duelo direto pelo Grupo D e venceu por 2 a 0. Com a vitória, as Gloriosas chegaram aos seis pontos somados, ultrapassaram as Palestrinas, com quatro pontos, e encaminharam a classificação.
Apesar da liderança momentânea, o Botafogo ainda não está matematicamente classificado. No duelo pela liderança da chave, o time carioca ainda terá que torcer por um tropeço do Grêmio diante do lanterna União Desportiva.
Em caso de vitória do Tricolor, as Gloriosas precisarão esperar as definições dos outros grupos para tentar uma vaga entre os quatro melhores segundos colocados.
Palmeiras e Botafogo protagonizaram um embate equilibrado onde apenas a vitória a manteria as esperanças vivas para a classificação para a próxima fase. Os dois times tentaram o resultado desde cedo, mas os gols surgiram apenas na reta final.
Aos 35 do segundo tempo, Isabelly foi lançada em profundidade, recebeu na frente da goleira palmeirense e abriu o placar para as Gloriosas.
Aproveitando a necessidade do time paulista em se expor, o Botafogo aproveitou a velocidade pelas pontas para sacramentar a vitória. Em mais uma jogada construída pela direita, Tailane aproveitou cruzamento rasteiro e pegou de primeira para mandar no gol.
No primeiro dia de definição dos grupos, o Internacional abriu a última rodada com uma goleada diante do Minas Brasília. Ainda pelo Grupo B, a Ferroviária venceu o Centro Olímpico por 4 a 0.
A chave terminou com os dois times empatados com sete pontos, mas com a vantagem nos critérios de desempate para as Gurias Coloradas. O time paulista, no entanto, também tem a vaga encaminhada com uma das melhores campanhas entre os segundos colocados.
Pelo Grupo C, no duelo dos eliminados, o América Mineiro se despediu da Copinha com uma vitória por 4 a 0 contra o Remo. Os dois times entraram em campo já sem chances de avançar. Pela mesma chave, São Paulo e Bragantino disputam a liderança, às 18h.









































