Coluna do Fla
·16 de setembro de 2025
Boto abre o jogo sobre veto de contratação no Flamengo: “Se fosse no meio de Saúl e Samuel Lino…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de setembro de 2025
O Flamengo esteve próximo de contratar Michael Johnston na última janela de transferências. No entanto, o Rubro-Negro recuou nas tratativas. Portanto, José Boto, diretor de futebol do clube, abriu o jogo sobre o veto da chegada do atleta.
— Acho que houve uma questão de timing, porque se ele não fosse o primeiro, se fosse no meio do Saúl e do Samuel Lino, se calhar a torcida tinha outra reação. É óbvio, o trabalho de scouting é trazer jogadores que ninguém conhece -, disse, antes de finalizar:
— Eu venho de um país que é bem famoso principalmente por esse tipo de movimentos, vim buscar aqui jogadores como o David Luiz, que em Portugal ninguém tinha ouvido falar. Há uma cultura enraizada de fazer isso em Portugal, que aqui no Brasil vão ter que acabar por fazer -, disse.
O Flamengo havia acertado a contratação de Michael Johnston junto ao West Bromwich Albion (ING) por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões na cotação atual). Além disso, o atleta europeu já estava com passagem comprada para chegar ao Rio de Janeiro.
Contudo, a diretoria do Flamengo optou por cancelar o negócio, alegando problemas físicos. Sendo assim, Michael Johnston permaneceu no time inglês nesta temporada e não desembarcou no Brasil.
De acordo com apuração do Coluna do Fla, o real motivo da desistência na negociação também passou pela pressão popular da torcida do Flamengo. Assim sendo, o clube interrompeu as tratativas com os representantes de Michael Johnston.