Boto afirma que Flamengo precisa vencer todos os títulos em 2025: “Não podemos pensar a longo prazo” | OneFootball

Boto afirma que Flamengo precisa vencer todos os títulos em 2025: “Não podemos pensar a longo prazo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de maio de 2025

Boto afirma que Flamengo precisa vencer todos os títulos em 2025: “Não podemos pensar a longo prazo”

Imagem do artigo:Boto afirma que Flamengo precisa vencer todos os títulos em 2025: “Não podemos pensar a longo prazo”

Boto afirmou que o planejamento no Flamengo não admite derrotas


Diretor de futebol do Flamengo, José Boto destacou a pressão que acompanha o clube em conferência realizada pela Rádio Renascença, em Portugal, na 3ª Conferência Bola Branca. Durante a participação por videochamada, o dirigente afirmou que o planejamento esportivo atual exige vitórias constantes. Segundo o profissional, há pouca margem para trabalho de médio e longo prazo, mesmo que o desempenho recente da equipe seja positivo.

Um clube como o Flamengo pensa em entrar em tudo para ganhar. São 40 milhões de torcedores. Não podemos pensar a longo prazo, mas temos uma ideia de como queremos jogar e não vamos mudá-la à mínima contrariedade. Temos de ganhar ou ter obrigação de ganhar. O Brasileirão, por exemplo, é um campeonato muito competitivo, supostamente com 7/8 candidatos ao título —, iniciou Boto.


Vídeos OneFootball


Nós ganhamos tudo que tínhamos para ganhar até hoje na temporada, estamos na luta em todas as frentes e temos uma derrota no Brasileirão, uma derrota na Libertadores e há duas semanas já se falava em crise e mudar treinador. Portanto, isto é algo muito típico aqui do Brasil, uma falta de paciência enorme —, concluiu o dirigente.

DECISÃO CONTRA O DEPORTIVO TÁCHIRA

A declaração de Boto ganha ainda mais peso considerando o confronto desta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo contra o Deportivo Táchira, às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, é decisivo para a continuidade na competição continental e para manter ‘dias tranquilos’ na Gávea.

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES

Atualmente, o time está empatado com a LDU (EQU) na segunda posição do Grupo C, ambos com oito pontos. A liderança pertence ao Central Córdoba (ARG), com 11 pontos. O adversário venezuelano ocupa a última colocação e ainda não somou pontos na Libertadores. A vitória é imprescindível para garantir a classificação à próxima fase do torneio.

Saiba mais sobre o veículo