Boto 'bateu boca' com agentes da ABCD sobre exame antidoping no Flamengo | OneFootball

Boto 'bateu boca' com agentes da ABCD sobre exame antidoping no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de outubro de 2025

Boto 'bateu boca' com agentes da ABCD sobre exame antidoping no Flamengo

Imagem do artigo:Boto 'bateu boca' com agentes da ABCD sobre exame antidoping no Flamengo

O clima ficou tenso no Flamengo após o treino ser interrompido por uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). José Boto, diretor de futebol do clube, e Gabriel Skinner, gerente de administração, protagonizaram uma discussão acalorada com os agentes do órgão. O motivo foi a realização inesperada de testes antidoping no Ninho do Urubu.

O principal momento da discussão ocorreu quando Boto questionou se a ABCD realizaria o mesmo procedimento com os outros candidatos ao título do Brasileirão. Os agentes, entretanto, responderam que não sabiam, o que aumentou a insatisfação do português. Outro ponto polêmico foi a exigência dos fiscais em assistir ao treino tático comandado por Filipe Luís, atitude que desagradou ainda mais o diretor do Flamengo.


Vídeos OneFootball


Incomodado com a presença dos fiscais, José Boto ordenou que seguranças do clube acompanhassem de perto os agentes durante toda a atividade. A intenção era impedir que eles tirassem fotos ou realizassem gravações do treino. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Internamente, a diretoria considerou a situação invasiva e desrespeitosa, principalmente pela importância do momento na preparação para o próximo confronto. A ação da ABCD ocorreu justamente na antevéspera do duelo decisivo contra o Palmeiras, no Maracanã, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

10 jogadores do Flamengo fizeram exame antidoping

O episódio no Flamengo acabou atrapalhando um dos últimos treinos da equipe antes do jogo. Conforme publicado pelo portal 'Coluna do Fla', 10 atletas foram escolhidos para os testes: Léo Pereira, Léo Ortiz, Emerson Royal, Alex Sandro, Arrascaeta, Pulgar, Carrascal, Pedro, Luiz Araújo e Samuel Lino. Oito desses jogadores foram titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão.

Saiba mais sobre o veículo