Coluna do Fla
·28 de novembro de 2025
Boto crava Flamengo maior que gigante europeu antes de final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de novembro de 2025

Quase um ano na direção do Flamengo, José Boto pode conquistar o principal troféu de clubes sul-americanos. Assim, o português admitiu, na quinta-feira (27), que o Rubro-Negro é a maior equipe que já integrou. O diretor já esteve no Benfica (POR).
— Se olharmos para os 45 milhões de adeptos, a mobilização de praticamente um país, e os vários órgãos de comunicação social que falam diariamente sobre si, então o Flamengo é claramente o maior clube onde estive -, afirmou Boto, que acrescentou:
— Por outro lado, a emoção e a forma como as pessoas vivem o Flamengo, quase como uma religião, isso nunca tinha visto em lado nenhum. Uma emotividade e um culto que nunca tinha visto, nem no Benfica, que também é um clube gigante -, destacou em entrevista para o portal português A Bola.
A declaração de Boto ocorreu dois dias antes da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (29). Com o discurso do diretor, o Rubro-Negro joga no Monumental de Lima, no Peru.
José Boto chegou ao Flamengo em janeiro deste ano. O Diretor de Futebol estava no NK Osijek, da Croácia. Antes, porém, o português esteve em clubes relevantes da Europa, como Benfica e Shakhtar (UKR).
Neste sábado (29), Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores da América. O embate acontece a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
Logo, o Coluna do Fla faz cobertura completa da final. Contudo, a Rede Globo (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) exibem o jogo do Flamengo x Palmeiras.









































