Coluna do Fla
·16 de setembro de 2025
Boto dá declaração surpreendente sobre janela de transferências do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de setembro de 2025
Neste meio do ano, o Flamengo foi intenso no mercado. Isso porque, o Rubro-Negro contratou Jorginho, Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal, todos atletas com passagens por seleções. No entanto, o diretor de futebol do clube, José Boto, não ficou 100% feliz.
— Nós, quando trabalhamos, nunca ficamos satisfeitos com o que fazemos. Acho que poderia ter sido ainda melhor, mas, levando em conta as necessidades da equipe e o nível dos jogadores que conseguimos trazer, a janela foi dentro do que planejamos —, disse José Boto, em entrevista ao ‘UOL’.
Dos cinco reforços do meio do ano, três já são titulares absolutos e peças indispensáveis no esquema de Filipe Luís: Jorginho, Saúl e Samuel Lino. Por outro lado, Emerson Royal e Carrascal ainda são reservas, mas brilharam no último jogo.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, Carrascal colocou a bola na área, na cabeça de Emerson Royal, que mandou para o fundo das redes. Ou seja, a jogada do último domingo (14) culminou no primeiro gol do lateral e a primeira assistência do meia colombiano.
Além das contratações do meio do ano, o Flamengo foi ao mercado no início da temporada. Na ocasião, José Boto contratou Juninho e Danilo. Se os reforços do meio do ano estão brilhando, os outros dois ainda buscam espaço. O atacante não tem sido relacionado ultimamente, e o zagueiro é banco de Léo Ortiz e Léo Pereira.
Os reforços do Flamengo terão prova de fogo nos próximos dias. Afinal, o Rubro-Negro encara o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, nas duas próximas quintas (18 e 25). Além disso, no domingo (21), há clássico diante do Vasco, pelo Brasileirão.