Coluna do Fla
·28 de novembro de 2025
Boto defende jogador do Flamengo após críticas antes de final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de novembro de 2025

O Flamengo está concentrado em Lima para a final da Copa Libertadores, e Juninho segue como parte do elenco para a decisão diante do Palmeiras. Antes do jogo, José Boto defendeu a contratação do centroavante das críticas que o atleta vem recebendo na temporada.
— O Juninho foi a opção de mercado possível na época em que foi contratado. É um jogador que, sempre que foi chamado a participar, teve atuações positivas e gols decisivos, na Libertadores, no Carioca e no Brasileirão —, disse José Boto, em entrevista ao jornal português ‘A Bola’.
— É óbvio que as pessoas esperam sempre que qualquer jogador contratado seja titular absoluto e marque 50 gols, mas nós sabíamos para que ele vinha, e ele está cumprindo os objetivos. Estamos satisfeitos com a contratação —, finalizou o dirigente rubro-negro.
O Flamengo anunciou a contratação de Juninho em janeiro deste ano, logo após Luiz Eduardo Baptista se tornar presidente do clube. O Mais Querido desembolsou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época) para acertar com o Qarabag (AZE).
Contudo, Juninho não engrenou no Flamengo. Isso porque, o centroavante participou de 31 jogos na atual temporada do clube. Nesse período, marcou apenas quatro gols e não concedeu assistências.
Assim sendo, com Juninho à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (29), contra o Palmeiras, às 18h (horário de Brasília), em Lima, pela final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida.









































