Boto diz que tentaria contratar Filipe Luís em caso de retorno à Europa | OneFootball

Boto diz que tentaria contratar Filipe Luís em caso de retorno à Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de maio de 2025

Boto diz que tentaria contratar Filipe Luís em caso de retorno à Europa

Imagem do artigo:Boto diz que tentaria contratar Filipe Luís em caso de retorno à Europa

Os primeiros meses de trabalho do diretor-técnico José Boto no Flamengo mostram uma relação bem próxima com o treinador Filipe Luís. E o português não negou que teria o ex-lateral como um dos alvos em caso de retorno À Europa.

Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Boto afirmou que teria dois nomes em uma lista prioritária de treinadores: Filipe Luís e Roberto De Zerbi, atualmente no Olympique de Marseille-FRA.


Vídeos OneFootball


“Digo uma coisa: se um dia tivesse de voltar à Europa como diretor-esportivo, em qualquer liga, e arranjar um treinador, na minha lista restrita estariam sempre Roberto De Zerbi e Filipe Luís", disse Boto.

Para explicar a escolha, o português não citou apenas a capacidade de entendimento de jogo dos técnicos, mas também a maneira de "viver o futebol". Não é segredo para ninguém que Filipe Luís também é um apaixonado por estudar o jogo.

"Porque são muito bons, têm uma ideia clara do que querem e do que precisam fazer para chegar lá. São muito parecidos não só nas ideias tácticas, mas também na forma como vivem o futebol", ressaltou.

Ao longo do processo de contratação de um treinador, José Boto explicou que valoriza muito a paixão dos candidatos — não apenas em relação ao esporte, mas ao próprio trabalho como comandante de uma equipe.

"São viciados em trabalho, pensam nisso 24 horas por dia, querem aprender coisas novas. E, para mim, essas características são muito importantes", finalizou Boto.

Filipe Luís x Jorge Jesus

Em participação recente no "Mengocast", Boto fez uma pequena comparação entre Filipe Luís e Jorge Jesus. Não pelo português ter sido técnico do Flamengo, mas por já ter trabalhado com José em Portugal.

"Trabalhei com Jorge jesus seis anos. Ganhamos muita coisa no Benfica. É muito intenso, vive o futebol 24 horas por dia. Nisso, os dois são iguais. Em termos de jogo, há algumas diferenças", pontuou.

E, para o gosto do dirigente do Flamengo, o estilo de Filipe Luís é melhor. Segundo ele, algumas "nuances" no estilo do técnico rubro-negro o agradam, como a obsessão por controlar o jogo.

"Tenho mais afinidade com Filipe. Há coisas que gosto mais do estilo de jogo, da filosofia do Filipe, do que gosto do Jorge. Principalmente a forma como ataca. Controlar um pouco mais o jogo. Há nuances diferentes", explicou.

E Filipe Luís terá um desafio e tanto pelo Flamengo neste domingo (25), em mais uma rodada do Brasileirão. Às 16h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o líder Palmeiras, no Allianz Parque.

Saiba mais sobre o veículo