Boto e Filipe Luís divergem sobre Marcos Leonardo; entenda | OneFootball

Boto e Filipe Luís divergem sobre Marcos Leonardo; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·05 de fevereiro de 2026

Boto e Filipe Luís divergem sobre Marcos Leonardo; entenda

Imagem do artigo:Boto e Filipe Luís divergem sobre Marcos Leonardo; entenda

Os bastidores do mercado da bola no Flamengo estão aquecidos com o planejamento para a janela do meio do ano. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, divulgadas no programa "Fala a Fonte", da "ESPN", existe uma divergência de avaliação interna sobre um dos nomes especulados para o ataque: Marcos Leonardo.

O diretor técnico José Boto gosta do perfil do ex-atacante do Santos, que atualmente defende o Al-Hilal. No entanto, o técnico Filipe Luís entende que o jogador não se encaixa no seu estilo de jogo e, por isso, a negociação não deve avançar.


Vídeos OneFootball


Efeito Benzema

A situação de Marcos Leonardo no Al-Hilal ficou delicada após o clube acertar a contratação do francês Karim Benzema (ex-Al-Ittihad), que chega para ser o titular absoluto do time de Simone Inzaghi.

Sem espaço, o brasileiro foi oferecido ao Fenerbahçe, da Turquia. Porém, o clube turco tem como preferência outro atacante do Al-Hilal que também perdeu espaço: o uruguaio Darwin Núñez.

O Flamengo chegou a buscar informações sobre Darwin Núñez, vislumbrando uma oportunidade de mercado com a chegada de Benzema. Contudo, a diretoria esbarrou nos salários do uruguaio, que são considerados inviáveis para os padrões do futebol brasileiro, afastando qualquer possibilidade de negócio no momento.

Richarlison pode ser 'plano A' do Flamengo

Com a divergência envolvendo Marcos Leonardo, as atenções do Flamengo podem se voltam para a Inglaterra. Um nome que Filipe Luís gosta muito e entende que se encaixa no perfil é o de Richarlison, do Tottenham.

O cenário é favorável para uma investida no meio do ano. O "Pombo" está próximo de deixar o clube inglês e o Flamengo reservou entre 25 e 30 milhões de euros para trazer um reforço de peso para o ataque, valores que condizem com a operação por Richarlison.

Saiba mais sobre o veículo