Boto quebra silêncio e revela motivo da saída de Gerson do Flamengo | OneFootball

Boto quebra silêncio e revela motivo da saída de Gerson do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 de setembro de 2025

Boto quebra silêncio e revela motivo da saída de Gerson do Flamengo

Imagem do artigo:Boto quebra silêncio e revela motivo da saída de Gerson do Flamengo

Gerson deixou o Flamengo em julho deste ano após ter renovado até 2030


O Flamengo vendeu Gerson na última janela de transferências ao Zenit (RUS) de forma à vista e pela multa rescisória. Após um longo período em silêncio, José Boto, diretor de futebol do Mengão, comentou sobre a negociação, explicou o motivo de ter diminuído a cláusula e ainda cutucou o meia ao mencionar que o atleta aspirava a um salário maior.

Sempre tive a sensação que o Gerson, apesar de ter renovado, aspirava mais salário. É natural, isso não é uma crítica. Percebíamos, também, que o Zenit poderia voltar à carga. Então, baixar a cláusula foi para obrigar a recebermos o dinheiro à vista —, iniciou José Boto, em entrevista ao ‘UOL’ nesta segunda-feira (15).


Vídeos OneFootball


Se mantivesse os valores que estavam, obrigaria a mais uma negociação, com pagamentos parcelados e desgaste. O que pensamos foi: colocamos um valor que o clube pode pagar à vista. Isso foi acordado com o estafe do Gerson —, finalizou o diretor de futebol do Flamengo.

QUANDO GERSON SAIU DO FLAMENGO?

O Flamengo renovou com Gerson em abril deste ano. O ex-meia rubro-negro tinha vínculo até dezembro de 2027, mas, com a extensão do contrato, passou a ter ligação com o Mais Querido até 2030. Contudo, foi nesse momento que o Mengão diminuiu a multa rescisória, mas exigiu o pagamento de forma à vista.

Três meses depois, em julho, o Flamengo concluiu a venda de Gerson para o Zenit. O clube russo pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época) à vista. Assim, a negociação se tornou a terceira maior venda do Mengão em toda a história, atrás apenas de Vinicius Júnior e Reinier, ambos para o Real Madrid (ESP).

E O FLAMENGO?

Com a saída de Gerson, o Flamengo contratou Jorginho e Saúl Ñíguez, que se tornaram peças cruciais e caíram nas graças da Nação. Com os dois disponíveis, o Flamengo foca nos próximos compromissos da temporada. O Mengão enfrenta o Estudiantes (ARG) na quinta-feira (18), pela Copa Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo