Coluna do Fla
·06 de outubro de 2025
Boto solta o verbo e teme favorecimento da arbitragem a times do Brasileirão: “Não parece apenas falta de qualidade”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de outubro de 2025
O técnico José Boto concedeu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Bahia, neste domingo (05). Em uma das falas, o diretor técnico do Mengão soltou o verbo sobre a arbitragem do futebol brasileiro e teme um certo favorecimento a alguns times no Brasileirão.
— Basta vocês verem o que se passa (jogos do Palmeiras). Eu não estou a acusar ninguém, mas não me parece que seja apenas falta de qualidade. Até porque apitam de uma maneira contra um time e de outra contra outro time –, frisou, antes de finalizar:
— A gente também sabe que temos que melhorar muitas coisas dentro de campo e que não estamos a fugir das nossas responsabilidades. Temos que trabalhar, fazer o nosso, porém, não podemos ser prejudicados e os nossos rivais beneficiados. Alguém vai ter que vir explicar o que está acontecendo –, concluiu Boto.
A 27ª rodada do Brasileirão foi cercada de polêmicas, principalmente na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. Isso porque, Ramon Abatti Abel acabou não sinalizando um pênalti para o time do Morumbis, que acabou sendo derrotado por 3 a 2.
Importante frisar que Ramon Abatti Abel é sido das críticas do Flamengo desde o duelo com o Cruzeiro. Na ocasião, o árbitro ‘picotou’ bastante o jogo, fazendo com que os atletas ficassem nervosos ao longo da partida.
Na partida deste domingo (05), o Flamengo teve duas expulsões, porém, Boto não reclamou da atuação do árbitro Rodrigo José Pereira. Por fim, o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador.
Em meio a isso, o Flamengo terá uma folga no calendário por conta da Data FIFA. Dessa forma, o Mengão voltará a campo somente no dia 15 de outubro para encarar o Botafogo. A bola rola para o clássico às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla TV mostra os detalhes, no YouTube.