Coluna do Fla
·21 de agosto de 2026
Boxeadora grega treina com camisa do Flamengo após comparação com Erick Pulgar

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de agosto de 2026

O Flamengo chegou ao boxe feminino. Isso porque, nos últimos dias, torcedores rubro-negros comentaram em peso no Instagram de uma boxeadora grega por, supostamente, se parecer com Erick Pulgar. Então, o Coluna do Fla entrou em contato com Korina Daponte que decidiu vestir o Manto Sagrado em treino como forma de retribuição.
“Tudo começou por acaso, quando alguns torcedores do Flamengo notaram minha semelhança com Pulgar. Conforme fui aprendendo mais sobre a história do clube e a cultura de seus torcedores, pensei que seria legal me conectar com eles dessa forma, mesmo que fosse apenas por coincidência”, afirmou Korina.
Veja lutadora com a camisa do Flamengo:“Mais uma vez botou os caras no bolso, nosso pitbull. Gerson mercenário tremeu na base”, brincou um rubro-negro em uma publicação de Korina no Instagram. “Obrigada pelo apoio”, respondeu a boxeadora vestida com o Manto Sagrado.
No dia 26, a lutadora publicou uma foto em um perfil do Instagram na qual o corte de cabelo e o olhar da atleta chamaram atenção. Então, a semelhança se tornou popular entre os flamenguistas da rede social.
Assim, Korina recebeu o alerta de que a foto havia viralizado entre usuários brasileiros, o que a surpreendeu. “Salve para a torcida do Flamengo”, mandou outro recado aos rubro-negros de plantão.
Até o momento, nem o Mais Querido nem o volante chileno responderam à brincadeira dos torcedores, que a todo momento compartilham as imagens. O Fla está na véspera do jogo contra o Cruzeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, neste sábado (22).
A nova torcedora do Flamengo é duas vezes medalhista de bronze da Nacija Cup, é campeã nacional na categoria e está invicta há quatro lutas, com dois nocautes. A “she-hulk”, como é conhecida, ainda aguarda a definição da data e da próxima adversária.
Com o volante Erick Pulgar à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (22) para enfrentar o Cruzeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do Flamengo na temporada 2026. Desse modo, fique ligado no site, nas redes sociais e no YouTube. Além disso, o Prime Video (streaming) irá transmitir a partida contra a equipe mineira.
Ainda bem que a pugilista abraçou a brincadeira. Algumas pessoas não levam esse tipo de coisa na esportiva. Para ficar completo, só falta o Flamengo e Pulgar também se juntarem à diversão”, opinou João Vítor Reis, do Coluna do Fla.







































