Jogada10
·28 de dezembro de 2025
Braga e Benfica empatam em jogo emocionante e nervoso no Português

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de dezembro de 2025

Braga e Benfica protagonizaram um duelo eletrizante neste domingo (28/12), pela 16ª rodada do Campeonato Português. No fim de um jogo cheio de lances polêmicos no Estádio Municipal de Braga, o placar terminou 2 a 2, com muitos cartões e três gols anulados. O Benfica começou na frente com Otamendi, mas ainda no primeiro tempo o Braga virou com Zalazar e Pau Vítor. Mas Ausrnes, no segundo tempo deixou tudo igual novamente.
Com o resultado, o Benfica chega a 36 pontos, em terceiro lugar, mas deve ver Sporting (vice-líder) e Porto (líder) abrirem vantagem após o fim desta rodada. O Braga soma 26 pontos, ocupando o quinto lugar.

Braga e Benfica empataram neste domingo em jogo pelo Português.- Foto: Divulgação / SL Benfica
Desde o início, o jogo foi muito pegado, com faltas e reclamações a cada marcação um pouco mais confusa do árbitro. O Braga chegou a marcar com Ricardo Horta, mas o gol foi corretamente anulado após pé alto que acertou a cabeça de Otamendi .
Pouco depois, o Benfica abriu o placar com Otamendi: aos 28 minutos, ele escorou um cruzamento da direita e colocou sua equipe em vantagem. Aos 37, o Braga empatou: em lance confuso, Vangelis cabeceou, a bola bateu no braço de Dahl e sobrou para Horta, que marcou. Mas ele estava impedido. Contudo, por causa da mão na bola anterior, fo confirmado o pênalti. Zalazar cobrou e empatou. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Pau Vítor marcou um golaço para o Braga. Após jogada pela direita, o benfoquista Rochar Ríos (ex-Palmeiras) tinha tdo para cortar, mas tropeçou. Pau Vitor aproveitou, torou Richard Ríos e dois marcadores e fez um golaço.
No segundo tempo, o Benfica foi mais ofensivo e empatou aos 20 minutos em contra-ataque avassalador. Pavlidis recebeu pela esquerda, avançou e rolou para Ausrnes, que chutou seco para fazer o 2 a 2. O time da Luz dominou boa parte da etapa final e lamentou as chances desperdiçadas, incluindo dois gols anulados: um de Pavlidis por impedimento e outro mais polêmico, quando Richard Ríos dividiu com Vítor Carvalho, ganhou a disputa e rolou para Dahl marcar, mas o gol foi invalidado.
Sábado (27/12) Famalicão 2×3 Estrela Amadora Estoril 4×1 Alverca Domingo (28/12) Arouca 2×2 Gil Vicente Casa Pia 0x0 Vitória de Guimarães Braga 2×2 Benfica Sporting x Rio Ave – 17h30 Segunda-feira (29/12) Porto x AVS SAD – 17h15









































