oGol.com.br
·08 de fevereiro de 2026
Bragantino busca empate no fim contra o Velo e se classifica no Paulista

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de fevereiro de 2026

Foi um jogo movimentado em Rio Claro. Depois de um primeiro tempo de Marcelo Carné se destacando, o Velo perdeu um pênalti, ficou com um a menos e, já no fim do jogo, abriu o placar. Mas o Bragantino pressionou nos acréscimos e deixou tudo igual. 1 a 1.
O Braga chega a 13 pontos, na terceira posição, e garante a classificação às quartas, enquanto o Velo é o 15º, dentro da zona de rebaixamento, com cinco pontos, dois a menos que o Noroeste, 14º.
Velo e Bragantino estiveram em pé de igualdade no primeiro tempo, mas nenhum dos dois conseguiu marcar. O Galo, jogando em casa, teve mais posse de bola nos minutos iniciais e buscou atacar pelas laterais. No entanto, não conseguiu criar nenhuma ameaça real.
O Massa Bruta melhorou aos poucos e passou a ser dominante. As melhores chances foram do time visitante, mas o goleiro Marcelo Carné, do Velo, se destacou. Aos 13 minutos, Fernando tentou de cabeça e Eric Ramires aproveitou na sequência e, com 36, Marcelinho bateu firme na área. Em todas o arqueiro levou a melhor.
A segunda etapa ficou mais movimentada. Aos 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti ao Velo pelo toque de mão de Eduardo, após revisão no VAR. Sillas bateu firme no canto direito e Tiago Volpi foi buscar para manter o placar igualado, em sua estreia pelo Braga.
Sete minutos depois, os donos de casa ficaram sem Ynaiã, que deu um carrinho em Rodriguinho e tomou o vermelho direto. Fernando, duas vezes, Herrera e Fabinho buscaram aproveitar a superioridade numérica, mas, quando Carné não defendia, a bola ia para fora.
Foi só aos 43 minutos que o jogo viu um gol. Após cruzamento na área, Islan cabeceou e carimbou o braço do defensor do Bragantino. Dessa vez, Luiz Otávio foi para a bola e parou em Tiago Volpi, mas aproveitou o rebote e marcou, para colocar seu time em vantagem. Mas não durou muito no Benitão.
O Massa Bruta apertou com pressão e foi coroado com um tento. Passados cinco dos 13 minutos de acréscimos, a bola viajou na área do Velo e Fernando disputou no ar com Thomás Luciano. O atacante levou a melhor e testou no canto, para, enfim, vencer Marcelo Carné e decretar o empate.









































