oGol.com.br
·16 de fevereiro de 2025
Bragantino vence o Noroeste, entra na zona de classificação e embola Grupo B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de fevereiro de 2025
O Red Bull Bragantino se recuperou da derrota na última rodada e venceu o Noroeste neste sábado no Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta demorou para encontrar a inspiração, mas buscou a vitória por 2 a 1.
De volta à zona de classificação, o time de Bragança Paulista chegou aos 11 pontos e igualou ao lado de Guarani e Portuguesa, enquanto o Santos ficou na última posição com nove. O Bugre e o Peixe ainda jogam nesta rodada.
O Red Bull Bragantino tomou a iniciativa da partida e controlou a posse de bola sem a resistência do Noroeste. O Massa Bruta controlou a velocidade da partida durante todo o primeiro tempo, alugou o campo de ataque e não conseguiu construir.
Até a metade da etapa inicial, o time de Bragança Paulista não havia criado nenhuma chegada de perigo, mas rondava a área do Noroeste. A pouco produção ofensiva foi resolvida com eficiência. Na primeira chance oportunizada, o Bragantino converteu.
Aos 29, Jhon Jhon apareceu no lado direito e cruzou na medida para Juninho Capixaba. Mesmo sem tanta estatura, o lateral se posicionou entre os zagueiro e subiu livre para testar nas redes.
O gol do Massa Bruta destravou as duas equipes e embalou uma reta final de primeiro tempo mais inspirada. O Noroeste respondeu na bola parada e assustou com Felipe Rodrigues. O Bragantino também voltou a construir com qualidade e Jhon Jhon jogou para fora chance cara a cara com o goleiro.
Na volta do intervalo, o Noroeste precisou de poucos minutos para surpreender os donos da casa e mandar por água abaixo todo o trabalho para abrir o placar no primeiro tempo.
Com três minutos da etapa final, Thiago Lopes lançou para Jenison, que protegeu a bola para Carlão. O atacante entrou solitário na área e tocou na saída de Cleiton para deixar tudo igual.
O empate cedo devolveu ao duelo o final movimentado do primeiro tempo. Insatisfeito com a igualdade, o Bragantino buscou uma resposta imediata e intensificou as suas idas ao ataque. Fernando Seabra também fez a sua parte e colocou Vinicinho e Gustavinho para deixar o Massa Bruta ainda mais ofensivo.
Em cinco minutos, Vinicinho incendiou a partida. Na primeira investida, o atacante recuperou a bola na frente da área e arriscou no alvo. No lance seguinte, Jhon Jhon voltou a construir jogada individual pela direita e, desta vez, cruzou rasteiro para Vinicinho empurrar nas redes.
Novamente na frente do placar, o Bragantino evitou uma nova surpresa e administrou o placar com a posse de bola. O Massa Bruta ainda tentou ampliar, mas garantiu a vitória para retornar à zona de classificação.