Fala Galo
·15 de novembro de 2025
Bragantino x Atlético: análise das prováveis escalações, desfalques, arbitragem e estatísticas do duelo

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·15 de novembro de 2025

Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
O Atlético enfrenta o Bragantino neste domingo (16), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O duelo, antecipado pela CBF por causa do calendário apertado provocado pela disputa do Mundial de Clubes, vale pela 37ª rodada do Brasileirão. A mudança favoreceu a equipe mineira, que ganhou uma semana livre antes da final da Sul-Americana. No campeonato, o Atlético ocupa o nono lugar, com 44 pontos. O Bragantino está em 11º, com 42. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e Premiere (Pay-Per-View).
A equipe tenta manter o ritmo diante dos rivais paulistas e deve ir com força máxima. Após o empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na última quarta-feira, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que não vê necessidade de poupar atletas. Segundo ele, o elenco não apresenta desgaste físico e ainda briga por vaga na próxima Libertadores. O time está oito pontos atrás do Botafogo, o sexto colocado.
Sampaoli, porém, não terá elenco completo. Junior Alonso, Iván Roman e Alan Franco estão com suas seleções na Data-Fifa. Lyanco, Cuello, Júnior Santos e Caio Maia permanecem em recuperação. O treinador deve repetir a base da escalação da rodada anterior, embora ainda haja dúvida no meio-campo. Alexsander iniciou o jogo contra o Fortaleza, mas Fausto Vera segue como alternativa. Na ala-direita, Rony foi destaque e deu o cruzamento para o gol de Hulk, enquanto Gustavo Scarpa pode retornar. No ataque, ainda existe a possibilidade do treinador poupar Hulk, mas depende da formação escolhida. Se Scarpa iniciar, Rony pode formar dupla com Dudu.
O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Saraiva, Ruan e Vitor Hugo; Igor Gomes, Alexsander (Fausto Vera), Guilherme Arana e Bernard; Rony (Scarpa), Dudu e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli.
Não tem.
Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo), Tomás Cuello (fratura na perna esquerda), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Saravia, Caio, Reinier e Jorge Sampaoli.
Não tem.
O Bragantino chega para o duelo contra o Galo cheio de desfalques importantes, mas buscando a terceira vitória seguida. O técnico Wagner Mancini não contará com Vanderlan e Pedro Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, bem como o atacante Nacho Laquintana, convocado pela seleção uruguaia nesta Data-FIFA. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Juninho Capixaba e Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão e devem ser titulares na partida deste domingo.
Sendo assim, o provável time titular do Bragantino para enfrentar o Galo tem: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Gustavo Marques, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Fabinho, Gabriel e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Isidro Pitta. Técnico: Wagner Mancini.
Pedro Henrique e Vanderlan.
Guzmán Rodríguez (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo). Vinicinho (em transição), Eric Ramires (lesão na coxa direita), Matheus Fernandes (estiramento na coxa), Henry Mosquera (lesão na coxa esquerda), Bruno Gonçalves (lesão no tendão do calcâneo direito) e Eduardo (em transição).
Cleiton, Andres Hurtado, Guilherme; Alix Vinícius, Sergio Palacios, Gabriel, Praxedes e Isidro Pitta.
Juninho Capixaba e Eduardo Sasha.
O Atlético defende uma marca histórica neste domingo. O clube jamais perdeu para o Bragantino na história, jogando como visitante. Ao todo foram nove confrontos, com duas vitórias alvinegras e sete empates. Neste século, o Bragantino ainda não conseguiu vencer o Galo. A última vitória da equipe de Bragança Paulista foi há 27 anos atrás, por 2 a 0, no dia 23 de agosto de 1998, no Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Leto e Reinaldo Rosa.
Confira agora, todos os confrontos quem mantém a invencibilidade do Atlético:
– Atlético 2 x 1 Bragantino – 13/09/2020 (Mineirão); – Bragantino 2 x 2 Atlético – 11/01/2021 (Estádio Nabi Abi Chedid); – Bragantino 1 x 1 Atlético – 29/08/2021 (Estádio Nabi Abi Chedid); – Atlético 4 x 3 Bragantino – 05/12/2021 (Mineirão); – Bragantino 1 x 1 Atlético – 11/05/2022 (Estádio Nabi Abi Chedid); – Atlético 1 x 1 Bragantino – 07/09/2022 (Mineirão); – Atlético 1 x 1 Bragantino – 10/06/2023 (Mineirão); – Bragantino 1 x 2 Atlético – 25/10/2023 (Estádio Nabi Abi Chedid); – Bragantino 1 x 2 Atlético – 11/06/2024 (Estádio Nabi Abi Chedid); – Atlético 3 x 0 Bragantino – 22/09/2024 (Arena MRV); – Atlético 2 x 1 Bragantino – 03/08/2025 (Arena MRV).
A CBF escalou o árbitro da Federação Cearense de Futebol, Marcelo de Lima Henrique para comandar o duelo entre Bragantino e Atlético. Ele terá como auxiliares, Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE). Já o comando do VAR será de Caio Max Augusto Vieira (GO).
Marcelo de Lima Henrique tem 54 anos e está na Federação Cearense de Futebol desde 2022. Nesta temporada, arbitrou em cinco partidas do Brasileirão. Este será a primeira envolvendo o Atlético. O árbitro já comandou uma partida do Massa Bruta na competição, na derrota por 2 a 1, para o Bahia, no início deste mês. Ao todo, Marcelo de Lima Henrique marcou 159 faltas (Brasileirão e Copa do Brasil) e distribuiu 25 cartões amarelos e um vermelho.
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok









































