Clube Atlético Mineiro
·17 de novembro de 2025
Bragantino x Atlético: coletiva de imprensa com Sampaoli

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·17 de novembro de 2025

Pergunta: Queria que você avaliasse o jogo: primeiro tempo muito igual, mas o Bragantino decidiu a partida no segundo tempo. Você falou de desatenção no último jogo. O que tirar de lição de hoje diante de dois gols sofridos, novamente?
Sampaoli: “Sim, eu creio que, como você analisou também, creio que o primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos chances claras também no segundo tempo, antes de eles marcarem o gol. Eles marcaram o gol quando estávamos no nosso melhor momento na partida, porque tínhamos errado dois gols, um com Bernard e outro com Dudu. E vem, em seguida, a bola parada, e fazem outro gol. E, bem, a partida começou a se complicar e tivemos um jogador expulso”.
“O que posso destacar da equipe, mais além da derrota, mesmo com um jogador a menos e não tendo a possibilidade de gerar situações ofensivas, em desvantagem anímica pelo resultado, foi de buscar, buscar, buscar, não abaixamos nunca a cabeça. Isso é o que eu mais destaco numa partida que foi decidida na ação do rival, que nos fez um gol no momento de muito equilíbrio. Creio que quem fizesse o primeiro gol teria todas as chances de ganhar a partida, uma partida bem equilibrada. Bem, eles fizeram os gols. E a gente vai tentar melhorar algumas ações que, seguramente, estando a final tão próxima, precisarão ser corrigidas”.
Pergunta: Nos últimos jogos, você levou sete gols. A defesa começa a te preocupar?
Sampaoli: “Claro, estávamos falando sobre isso. De que o time, anteriormente, havia corrigido bastante a parte defensiva e faltava a parte ofensiva. E muito por característica. Porque Rony, Bernard, Dudu e Hulk são quatro peças ofensivas. E no meio de campo, estávamos sem Alan Franco, que nos dá proteção. A equipe sentiu um pouco isso. São situações: antes, a gente custava a criar chances, agora, criamos bastante. Mas os rivais estão fazendo gols na gente e temos que corrigir na semana”.
Pergunta: Sobre os gols sofridos, queria insistir, mas é uma pergunta sobre o meio de campo. Em que ponto o meio de campo também está devendo no que diz respeito à construção de jogada ou no combate à frente da defesa?
Sampaoli: “Eu concordo. No meio de campo, deveríamos melhorar um pouco o tema de criar jogadas e ter combatividade, para não ser superado. Hoje, nesse aspecto, inclusive, numa partida de equilíbrio, nos faltou ganhar duelos no meio de campo. A partida se tornou de duelos e eles foram os que ganharam os duelos. Creio que o Bragantino propõe normalmente, e propôs hoje, é de duelar a partida inteira, porque tem jogadores fortes e rápidos. Isso, em algum momento, nos fez sofrer”.
Pergunta: O primeiro tempo do Atlético hoje foi bastante competitivo, mas no segundo tempo, sofreu gols em 5 minutos. Em que ponto a falta de atenção de hoje tem a ver com a final?
Sampaoli: “Não, não. Sinceramente, creio que são erros que aconteceram diante do Fortaleza, no qual fomos bem superiores, e voltaram a acontecer hoje. Temos uma semana para tentar, estrategicamente, taticamente, ver como minimizar essas situações que nos causam complicações. Estamos em algum momento sendo superados defensivamente. E isso que temos que corrigir”.
Pergunta: No final do jogo, a torcida gritou que “sábado é guerra”. No ano passado, o Atlético foi finalista da Libertadores e depois brigou para não cair. Hoje, é possível focar 100% na final da Sudamericana e esquecer o Brasileiro, ou você ainda acha que o time está brigando para não cair?
Sampaoli: “Não… Nós pensamos no próximo jogo. O próximo jogo é uma final de um torneio internacional. Vamos pensar nesse jogo e, depois, no jogo seguinte. Com certeza, todos estão focados agora no sábado e, depois, vamos focar no Brasileiro para terminar da melhor forma que se pode”.
Pergunta: Hoje vimos o Rony marcando muito defensivamente. O que faltou, na sua opinião, para o Rony atacar mais na partida?
Sampaoli: “Normalmente, tentamos que o Rony jogue contra o Capixaba, que subia muito, e que Saravia tomasse esse lugar de marcar o John John. Como não tivemos o controle de jogo, Rony terminou o primeiro tempo um pouco mais abaixo do campo do que na parte ofensiva. Para mim, tudo tem a ver com o jogo. Se a gente… Contra o Fortaleza, o Rony jogou assim e queríamos repetir para ver como isso iria funcionar. Para mim, acaba sendo algo normal. Quando te falta jogo, te falta passe, e quando se faz uma partida de fricção e duelos, creio que, qualitativamente, não teríamos muita possibilidade. É uma equipe mais forte para duelar que a nossa. Se a gente transforma a partida nesse “vai e vem” e de duelos, terminamos perdendo como foi hoje”.
Pergunta: Com a derrota de hoje, você acha que o time ainda tem ambição no Brasileirão ou é uma briga para não ficar nas últimas posições?
Sampaoli: “O foco é melhorar. Melhorar no Brasileiro e ter a possibilidade de ganhar no sábado. É melhorar defensivamente, coletivamente, taticamente, e também, é verdade, que o Bragantino estava descansado, e a gente vinha de sequência de partidas. Sem os jogadores convocados na Data Fifa. Há muitas situações… Por isso valorizo o esforço. Creio que a equipe se esforçou, não conquistou o resultado que viemos ter aqui, que era ganhar. Não conseguimos. Mas a intenção, para mim, a gente teve. O que não tivemos foi a capacidade de duelar contra uma equipe forte que estava bem preparada”.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Ao vivo









































