Trivela
·12 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·12 de abril de 2023
A vitória do Milan sobre o Napoli foi muito celebrada pelos jogadores e pelo técnico do clube rubro-negro. O meia Brahim Díaz foi um dos destaques, fazendo a jogada do gol da vitória por 1 a 0, e ressaltou a importância da torcida, além de valorizar o próprio time, que ainda é o atual campeão italiano, embora o Napoli vá tomar esse posto ao final desta temporada. O autor do gol, Ismaël Bennacer valorizou a vitória, mas quer que o time jogue ainda mais na volta.
“Nós fomos bem, fizemos o que o técnico queria e funcionou. Ainda há uma partida a ser disputada e queremos jogar ainda melhor”, afirmou o autor do gol da vitória do Milan. “Tivemos a atitude certa. Sofremos no começo, mas então fomos bem”, afirmou Ismaël Bennacer.
O meia Brahim Díaz, que fez a jogada que culminou no gol de Bennacer, também comemorou. “É tão importante ter um resultado positivo. Os torcedores são incríveis. O Napoli é um time realmente muito bom, não sofrer gols é ótimo”.
Perguntado sobre o que seria mais importante no jogo de volta, Brahim Díaz não teve dúvidas: “Não tomar gols. Precisamos jogar para vencer, como sempre”, afirmou o jogador ao BT Sport. “Somos o Milan, temos um time realmente bom. É isso que precisamos fazer”.
“É um resultado incrível, mas ainda há um jogo a fazer. Quero agradecer aos torcedores. Estou feliz com o meu momento, mas ainda mais pelo time. Queremos fazer mais e mais”, continuou Brahim Díaz, eleito o jogador da partida pela Uefa.
O capitão Davide Calabria foi outro a celebrar o resultado. “Ainda é cedo, o trabalho ainda não acabou. Temos um jogo difícil na volta”, disse o lateral, que teve a dura missão de marcar Khvicha Kvaratskhelia e foi muito bem. “Eles têm um time forte. Queremos vencer o jogo de volta também”.
O técnico Stefano Pioli também já projeta o duelo da próxima semana em Nápoles. “Já estou pensando no jogo de volta. Essas são partidas duras para os dois lados, partidas equilibradas. A volta será outro grande jogo”, disse o treinador ao Prime Video.
“Fizemos um bom jogo, poderíamos ter marcado outro gol. O resultado nos dá a chance de avançar”, continuou Pioli. “Ainda temos 50% de chance de avançar. Teremos outro jogo bastante equilibrado pela frente. Só lamento não termos feito o segundo gol”.
O zagueiro Simon Kjaer comentou sobre as variações durante a partida. “Tivemos que sofrer no início do jogo e o Napoli poderia ter marcado depois de um minuto. Então marcamos na nossa primeira ou segunda chance e poderíamos ter feito mais. Mas futebol nesse nível é assim. Há diferentes períodos durante o jogo nos quais o momento muda de um lado para outro”, disse o dinamarquês, que cabeceou uma bola na trave no fim do primeiro tempo. “A atmosfera nesta noite foi fantástica. Jogamos por noites assim. Eu espero outro jogo difícil lá, muito equilibrado, como nesta noite. Iremos certamente dar tudo para nos classificarmos”.
“Ficamos muito felizes com o resultado. Estamos cientes que o trabalho não acabou, temos que estar prontos para a próxima partida. Entrando em campo com esses torcedores é uma emoção especial. Eles nos dão confiança e nos dão emoções que nos permitem entrar no campo com energia e darmos tudo”, afirmou Fikayo Tomori, zagueiro do Milan.
A vantagem do Milan é importante, mesmo que seja só de um gol. O Milan conseguiu se classificar em 38 das 44 vezes que venceu o jogo de ida. Contra o Tottenham, nas oitavas de final, foi exatamente assim: o time venceu por 1 a 0 em San Siro e segurou o 0 a 0 em Londres.
O jogo de volta será na próxima semana e um empate garante o Milan na semifinal da Champions League. A rival, Inter, também saiu na frente contra o Benfica e, caso os dois se classifiquem, é possível ter um Derby Della Madonnina na semifinal, como aconteceu na temporada 2002/03.
Ao vivo